A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

30/07/2018 18:23

Polícia prende homem que invadiu sede de projeto social e recupera alimentos

Equipamentos eletrônicos, que já haviam sido roubados em uma das cinco invasões ao local, ainda não foram recuperados; segundo suspeito está sendo procurado

Liniker Ribeiro

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), o suspeito de invadir a sede de um projeto social que atende crianças carentes no bairro Parque do Sol, na madrugada de ontem (29), e furtar eletrônicos e até mesmo pães e salsichas. O homem de 27 anos confessou a autoria do crime, mas como a prisão aconteceu após mais de 24 horas da ação, não configurando flagrante, foi liberado.

De acordo com Reginaldo Salomão, delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a prisão aconteceu em um lava-jato do mesmo bairro onde o crime aconteceu. Investigações apontam que um segundo homem teria participado da ação e diligências buscam pelo companheiro do suspeito preso.

Nenhum dos equipamentos eletrônicos foi recuperado, apenas meio quilo de salsicha, pães, um fardo de refrigerante e peças de matal. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito possui passagens por furto e está, atualmente, em liberdade condicional.

O caso - Esta foi a quinta vez que a sede do projeto vira alvo de criminosos. No roubo desse domingo, os invasores levaram trezentos pães para cachorro quente, um saco de salsichas e quatro fardos de refrigerante, tudo o que seria usado para o lanche das crianças.

Em outras situações, os assaltantes levaram duas televisões, computadores e até ferramentas do pedreiro, que está construindo os banheiros da sede e tinha guardado os instrumentos dentro de um depósito.

Uma das coordenadoras do projeto comenta que o assaltante é conhecido no bairro, e que inclusive já passou o endereço dele para a polícia, mas nunca teve nenhum resultado. Segundo ela, o homem é usuário de drogas e sempre comete os crimes com ajuda de amigos, que também são dependentes químicos.

Ladrões levam até pão de cachorro-quente de projeto social invadido pela 5ª vez
A sede de um projeto social que atende crianças carentes no bairro Parque do Sol foi invadida na madrugada deste domingo (29) pela quinta vez. Hoje o...
OAB recebe palestra que vai discutir a posição da mulher no mercado de trabalho
Palestra na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na Capital, nesta quarta-feira (25) vai discutir a inserção da mulher no mercado de trabalho....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions