ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia volta a usar bomba de gás e bala de borracha em rua de bar

Segundo boletim de ocorrência, clientes de bar estavam "obstruindo via pública"

Luana Rodrigues | 18/02/2017 13:35
Viaturas da Polícia Militar próximo ao Escobar em agosto do ano passado. (Foto: Arquivo)
Viaturas da Polícia Militar próximo ao Escobar em agosto do ano passado. (Foto: Arquivo)

Policiais militares voltaram a usar gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral para dispersar estudantes aglomerados em frente ao Escobar - bar localizado na Rua Trindade, esquina com a Montese, próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Vila Olinda, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque foi chamado para dar apoio a policiais da 6ª Companhia da Polícia Militar, porque estudantes estavam atrapalhando o fluxo de veículos. Ao chegarem no local, eles teriam informado que o ato de obstruir a rua era ilegal, portanto, os estudantes deveriam sair dali.

Ainda conforme o registro, os ocupantes da via teriam desobedecido a ordem policial, “sendo necessário o uso de agente químico e munição de impacto controlado, somente assim alcançando o objetivo e restaurando a ordem naquele local”. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido na ação.

Susto - Essa não é a primeira vez que ações como esta são realizadas no local, que é ponto de encontro de universitários e alvo frequente de reclamações de moradores por conta da aglomeração de pessoas na rua. Em agosto do ano passado, uma ação da polícia assustou estudantes.

“Ouvi um estouro e pensei que era por conta da vitória do Brasil, mas quando ouvi o segundo barulho, vi que a polícia estava lá fora tirando as pessoas da rua. O que me assustou é que uma bomba explodiu próximo ao bar em que moro em cima e além de abrir um buraco no toldo do local estilhaços da bomba ainda vieram parar na minha varanda”, contou uma estudante que morava num sobrado, em cima de um bar próximo ao local.

Nos siga no Google Notícias