ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Policiais civis de MS devem definir sábado reajuste a pleitear ao Governo

Lúcio Borges | 14/05/2015 21:21

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul debaterão e possivelmente definiram neste sábado (16), a política salarial para 2015 da categoria, que será apresentada ao Governo do Estado ainda este mês, prevendo reajustes acima da inflação e com correção de perdas. Além de analisarem casos de aposentadorias paradas na administração estadual.

Os assuntos referentes a categoria serão analisados e definidos em Assembleia Geral convocada pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS) e que vem sendo divulgada pela direção da instituição deste terça-feira (12).

O presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva está empenhado na convocação de todos os policiais civis, ativos e inativos da Capital e do interior, para a assembleia geral permanente, que acontece pela manhã do sábado, para “com a maioria absoluta dos filiados deliberarem e ter respaldo para seguir com a negociação salarial deste ano, junto à administração estadual e conquistar toda reposição nos salários e ainda, agilizar ou ver a questão das aposentadorias dos servidores”, mencionou.

Barbosa prevê muita negociação, pois o governo já sinalizou que reajustes este ano, estarão baixos ou nem devem ocorrer.

O Executivo já divulgou e alega que o aumento de maio foi antecipado para dezembro de 2014 e, por isso, não pretende corrigir os salários dos servidores na data base em 2015. As entidades representativas dos servidores estaduais não descartam judicializar o caso, já que parecer da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) entende de outra forma a lei que fixou os subsídios dos servidores até dezembro de 2014.

Serviço: a Assembleia acontece na sede do sindicato, localizada na Rua Teodoro de Carvalho nº225, bairro José Abrão – Campo Grande

Nos siga no Google Notícias