ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ponto facultativo é decretado e servidores terão mais um feriadão

Prefeitura deu folga no dia 1º de novembro para funcionários, que terão quatro dias sem expediente

Nyelder Rodrigues | 19/10/2021 08:48
Fachada da Prefeitura de Campo Grande, que decretou ponto facultativo para o próximo dia 1º de novembro. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Fachada da Prefeitura de Campo Grande, que decretou ponto facultativo para o próximo dia 1º de novembro. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Quatro dias seguidos sem precisar ir ao trabalho. Desejo de muitos que se realizou recentemente no feriadão de criação do Mato Grosso do Sul e de Nossa Senhora Aparecida, vai se repetir no Dia de Finados, em 2 de novembro, já que a Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo no próximo dia 1º.

O feriado nacional cai em um terça-feira, fazendo assim com que a segunda emende no fim de semana e somem-se quatro dias de folga para os trabalhadores municipais, exceto os que atuam em serviços considerados essenciais à população.

Já esperado por ser um decreto de praxe, o ato foi oficializado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (19). Assim, o descanso dos servidores começa no sábado (30 de outubro) e vai até terça-feira (2 de novembro).

Por ora, ainda não há confirmação do calendário de funcionamento das instituições privadas na cidade - como casas lotéricas, bancos, comércio e outros estabelecimentos. Em breve, havendo a divulgação, eles serão noticiados pelo Campo Grande News.

Os dois feriadões seguidos e, em menos de um mês, aqueceram principalmente o turismo local, com várias viagens para o interior do Estado sendo realizadas, além das tradicionais idas para outros estados. Esses são as primeiras "folgas" após o avanço da vacinação contra a covid-19 e passagem pelo período crítico da pandemia.

Nos siga no Google Notícias