ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

População escolhe conselheiros tutelares para vagas "tampão"

O mandato terá duração de 9 meses, até as eleições do quadriênio 2020/2023, previstas para o primeiro domingo de outubro

Silvia Frias | 24/02/2019 07:07
Cartaz convoca população para eleição do Conselho Tutelar (Reprodução/prefeitura)
Cartaz convoca população para eleição do Conselho Tutelar (Reprodução/prefeitura)

A partir das 8h de hoje, começa a eleição dos membros do 4º e 5º Conselhos Tutelares de Campo Grande, que assumirão mandato provisório de nove meses. O processo de escolha para o quadriênio 2020/2023 será somente em outubro, unificado para todas as unidades que atendem crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

Em Campo Grande, dez candidatos disputam dez vagas e, embora atendam demanda imediata, precisam ser definidos por eleição.

Os candidatos participaram de uma seleção que atraiu, inicialmente, mais de cinco mil pessoas, reduzidas a 470 em meio a avaliações como conhecimento, perfil profissiográfico e entrevista. Foram mantidos na disputa apenas os aptos para as funções, segundo a assessoria da prefeitura.

A votação será realizada em 30 seções eleitorais, que contarão com mesário e dois auxiliares. Os escolhidos terão os nomes marcados em cédula. O voto é facultativo e secreto, podendo participar do processo qualquer eleitor em dia com suas obrigações perante a Justiça Eleitoral –que deve apresentar no ato o título de eleitor e documento oficial com foto.

O 4º Conselho Tutelar deve ser instalado na Vila Nasser, enquanto o 5º foi previsto para a região sul da cidade, já atendida pela unidade instalada no Aero Rancho. A eleição termina às 17h.

Confira AQUI os locais de votação.

Para conhecer os candidatos a Conselheiros Tutelares basta acessar o endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/cmdca/

Nos siga no Google Notícias