A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/10/2012 07:58

Por ciúmes, adolescente mata atual namorado da ex

Mariana Lopes

Na noite de ontem, por volta das 23h, um adolescente de 15 anos acabou morto durante uma briga motivada por ciúmes. O menino estava na casa dele com a namorada, na rua Glória do Goitá, no bairro Santo Eugênio, quando o ex-namorado da menina, de 14 anos, chegou com um comparsa.

Segundo a versão da mãe da vítima, a namorada do filho fazia chapinha no cabelo dela, quando dois adolescentes chegaram à casa, um deles com uma garrafa de whisky na mão.

A mãe contou à Polícia que os meninos eram conhecidos do filho dela, por isso entraram na casa. O ex-namorado da garota, de acordo com a versão da mulher, chegou perguntando por que ela não estava na casa da avó e acrescentou: “Você esquece que tem filho?”, e em seguida deu um tapa na testa da menina.

Na sequência, o atual namorado da menina chegou à casa e encontrou o ex quase no portão. Neste momento, de acordo com a mãe da vítima, os dois adolescentes se desentenderam e o ex-namorado da garota sacou um revólver e atirou no adolescente.

Ferido, ele saiu correndo para dentro da casa e o autor ainda deu mais dois tiros contra o garoto. Logo em seguida, o comparsa encostou com uma moto e os dois conseguiram fugir.

Na casa, além da mãe e da garota, ainda tinha a outra filha da mulher, uma menina de 11 anos, que foi quem viu o irmão caindo no chão da sala.

Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos no caso são menores de idade. O autor e o comparsa ainda não foram presos. O caso foi atendido por policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratiniga, e será encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).



ESSE VAGABUNDO QUE MATOU VAI FICAR NO MÁXIMO TRÊS ANOS NA CASA PARA MENORES E DEPOIS SE APAGA ESSE ATO VIL....O OUTRO MORREU...NUNCA MAIS SERÁ VISTO E SUA FAMÍLIA VAI SOFRER PARA SEMPRE...ATÉ QUANDO, OS MENORES COMO ESSE, FICARÃO IMPUNE?
 
joao araujo em 20/10/2012 12:10:52
Sou operador do Direito e penso que pra crime de adulto - pena de adulto. Chega dessa palhaçada que criaram no país.
 
Diogenes Duarte em 20/10/2012 11:51:12
Uns chegam falar em pena de morte, que se fosse tão eficiente assim não faria dos EUA um dos mais violentos do mundo, com mais de 2.000.000 presos, obviamente, em sua maioria, de negros, hispanos, pobres...Falam que a lei no Brasil é isso ou aquilo, sem saber que aquilo que é contemplado no ECA se baseia em Convenção Internacional adotada por quase todos os países do mundo.. Como se a pena mais rigorosa prevista para o adulto estivesse impedindo que o maior de idade cometa crimes.. Em se comprovando os fatos é claro que o autor do homicídio deve, pode e certamente será punido, muitas vezes de modo muito mais rápido que o adulto.. O que importa é buscar estratégias de preveção à violência - como bem disse um leitor, adolescente bebendo, à noite etc.. - e de substancial mudança de valores.
 
Roberto Ferreira Filho em 20/10/2012 11:45:22
É importante frisar que hj em dia existe conselho tutelar que vai as escolas falar do direito dos filhos. Pai e Mãe não tem direito nenhum, só obrigações. Se batem no filho ou o prendem com corrente(Como fazia a mãe c/ filho drogado) vai pra cadeia. NÃO EXISTE apoio ou lei que favoreça os pais que possuem filhos rebeldes... ninguém escolhe sua cruz... se levam ao CAPS, os psiquiatras os entopem de remédios s/ nenhuma avaliação oficial e ficam fazendo brincadeirinhas c/ fim terapia educacional. O conselho tutelar precisa rever suas leis e, ao invés de criminalizar os pais, poderiam oferecer mais apoio, pois são culpados de proporcionar pequenos infratores na sociedade, nos tornando refém de crianças e adolescetes.
 
Belkiz Freire em 20/10/2012 11:43:38
Até quando a sociedade brasileira, em pleno século XXI, vai continuar defendendo propostas populistas, demagógicas, ineficientes para combater a criminalidade... Até quando vai continuar culpando o Estatuto da Criança e do Adolescente sem ao menos se dar ao trabalho de lê-lo.. Até quando vai deixar de discutir as raízes da criminalidade e se preocupar só com seus resultados... Até quando vai deixar de compreender que direitos humanos não é só para este ou para aquele segmento mas, como o próprio nome já diz, para Todos os seres humanos... Até quando vai deixar de compreender que a violência é infinitamente maior cometida por adultos do que por adolescentes (basta dizer que temos 600.000 presos adultos e 18.000 internos no Brasil; 11.0000 presos adultos no MS e 250 internos...).
 
Roberto Ferreira Filho em 20/10/2012 11:33:03
A lei deveria valer para todas as idade não importa, agora filho faz a m*** e pai e mãe tem que pagar, esses politicos deveriam enxergar isto.tanto vale a educação de pai e mãe em casa quanto nas ruas...
 
jaqueline farias em 20/10/2012 11:29:57
cadeia nele,la ele vai aprender a respeitar os direitos do proximo.nao so cumprir pena,mas tambem trabalhar
 
jose aparicio fontoura em 20/10/2012 10:50:49
GOSTARIA DE FRIZAR A IDADE , VEJA COMO FALTA PAI E SOBRA MÃE??? , COMO QUE UM MENINO DE 14 ANOS ANDA ARMADO E COM LITRO DE BEBIDA ALCOOLICA NA MÃO, E AINDA JÁ TEM FILHO COM A GAROTA , ENTÃO NEM ADOLESCENTE SÃO AINDA , O PAI É UM LIXO, IMAGINA O FILHO QUE ESTA CRESCENDO AÍ. IMAGINA , É BOM PENSAR NESSE PROCESSO DE VIDA QUE ESTA COMUM , CRIANÇAS ANDANDO NA RUA A NOITE INTEIRA , CADE O PAI????E NOS POSTOS DE GASOLINA TOMANDO EM TODO ORIFICIO POSSÍVEIS ....
 
paulo g dias em 20/10/2012 10:47:11
enquanto não mudar essa lei isso vai continua acontecendo, outra coisa quando morre gente do bem a gente não escuta falar em direitos humanos, mas quando a policia mata um ladrão ai eles aparece estranho isso
 
AMARAL ASSUNCAO em 20/10/2012 10:39:46
Temos que acabar com a mordomia destes adolecentes, a impunidade é que incentiva este tipo de comportamento, as leis tem que serem mudadas, caso contrario a desordem continuara, menor igual esse tinha que ser julgado normalmente e amargar pelo menos uns 12 anos de cadeia em regime fechado, lugar de bandido é na cadeia, vamos deixar a hipocrisia de lado. O certo mesmo seria instituir a pena de morte no país, aí sim talvez a vida humana deixaria de ser banal nas mãos destes bandidos.
 
juvenil marques em 20/10/2012 10:37:45
Será que não está na hora desse dito menores de idade ser julagado como um maior de idade? Mostra a cara desse infeliz metido a machão!!!
 
Anderson Valdez em 20/10/2012 09:25:42
Em bairros violentos de SP, vizinhos se reúnem de comum acordo e fazem justiça c/ as próprias mãos, isso resultou em uma consideravél diminuição da criminalidade nesses locais. Esqueçam a justiça, ela é cega, surda e muda! A única alternativa p/ mudamos essa triste realidade é a união p/ fazer a força. (Reunião comunitária, uso de apito p/ alarme, troca de telefones c/ a vizinhança). Dessa forma não existe bêbado, drogado, louco ou desiquilibrado valente.
 
Belkiz Freire em 20/10/2012 09:15:20
E ai eu me pergunto , aonde esta os direitos Humanos ?.
esses garotos que cometeram essa atrocidade ficarão impunes? só porque são menores? esta na hora da justiça tomar um banho de vergonha na cara e mudar algumas leis em nosso país.
Esses canalhas de menor que mataram esse jovem podem eleger um Vereador ,Prefeito,Deputado,Senador e até um Presidente mais não podem ir pra cadeia PQ ?

Responda-me

Meus sentimentos a família inlutada
 
Antonio Carlos Fernandes dos Santos em 20/10/2012 08:48:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions