ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Possível fraude gera denúncia contra peneirada em Campo Grande

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius | 15/04/2011 18:07

Policiais estiveram hoje nos testes e verificaram a inexistência de irregularidades

Alguns pais de garotos com talento para jogar futebol têm receio das peneiradas que, em diversos casos em todo País, almejam o lucro das inscrições e, geralmente, pouco selecionam. O mesmo medo motivou nesta sexta-feira uma denúncia que levou policiais da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) à peneirada no Los Angeles Futebol Clube, em parceria com o São Paulo.

A informação de que a diretoria do clube paulista não reconheceria a seleção gerou a inspeção dos policiais, que, após investigações, checaram que não havia irregularidades.

Para o presidente do Los Angeles Futebol Clube, Hélio Domingos Gomes, a denúncia veio da concorrência. Ele destacou que tem parceria com o tricolor paulista há três anos, desde que um garoto revelado na escola foi integrar o time infantil da equipe do Morumbi e hoje atua pelo Sub-16.

“Não existe farsa. Nunca peguei dinheiro para fazer a peneirada, pelo contrário, tenho gastos para divulgação”, afirmou, ressaltando que a peneirada que promove no clube é gratuita. A escola trabalha com crianças carentes de Campo Grande e do interior.

Hélio também afirmou que sua preocupação é dar oportunidade para os talentos num time grande e com infra-estrutura. E que, no São Paulo, custos como hospedagem, alimentação e passagem, são todos pagos pelo clube durante uma semana que os meninos aprovados passam por lá para fazer avaliações.

Já Cícero Gomes, o Tupã, observador técnico do São Paulo há oito anos, diz que nunca presenciou algo igual em todo País. A peneirada em Campo Grande é a 15ª que ele participa.

Tupã, que jogou em times como Guarani, Botafogo, Náutico e fora do País, comentou que mostrou até seu holerite para comprovar o vínculo com o São Paulo. Comentou que Campo Grande está se transformando num celeiro de craques e falou da filosofia de trabalho do clube.

“O São Paulo leva em conta os estudos. Para jogar bola tem que ter boas notas”, explicou.

Testes - Pelo menos 150 meninos participaram hoje da peneirada no Los Angeles pela manhã e tarde. Dois foram aprovados.

Um dos meninos, de 12 anos, joga como meia esquerda e demonstrou nervosismo. “Soube que gostaram de mim”, comentou o garoto, que foi aprovado, chegou a realizar testes no São Paulo no ano passado, mas não ficou no clube.

Hoje ele marcou dois gols. Sobre a escola, admite que foi mal uma época porque faltava aula para jogar bola.

Outro aprovado foi um garoto de 9 anos, que admite querer jogar no São Paulo, mas mostra interesse em atuar ainda pelo Corinthians. O pai dele, Alex Sandro Soares, ex-jogador do Goiás, diz que pretende incentivar cada vez mais o filho, sempre levando em conta da estrutura do clube.

Peneirada - A peneirada segue amanhã e no domingo. No último dia, os testes terão a presença do campo-grandense Jean, hoje titular absoluto na equipe do São Paulo.

No ano passado, a peneirada do Los Angeles Futebol Clube teve a participação de 1,5 mil garotos, sendo que 32 foram avaliados e 15 ficaram no clube.

Os testes são no campo da chácara Hélios Vídeo, que fica na Rua Antônio Prado, no Jardim Los Angeles. Mais informações pelo telefone 9213-1345.

Nos siga no Google Notícias