A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/04/2011 18:07

Possível fraude gera denúncia contra peneirada em Campo Grande

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius

Policiais estiveram hoje nos testes e verificaram a inexistência de irregularidades

Alguns pais de garotos com talento para jogar futebol têm receio das peneiradas que, em diversos casos em todo País, almejam o lucro das inscrições e, geralmente, pouco selecionam. O mesmo medo motivou nesta sexta-feira uma denúncia que levou policiais da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) à peneirada no Los Angeles Futebol Clube, em parceria com o São Paulo.

A informação de que a diretoria do clube paulista não reconheceria a seleção gerou a inspeção dos policiais, que, após investigações, checaram que não havia irregularidades.

Para o presidente do Los Angeles Futebol Clube, Hélio Domingos Gomes, a denúncia veio da concorrência. Ele destacou que tem parceria com o tricolor paulista há três anos, desde que um garoto revelado na escola foi integrar o time infantil da equipe do Morumbi e hoje atua pelo Sub-16.

“Não existe farsa. Nunca peguei dinheiro para fazer a peneirada, pelo contrário, tenho gastos para divulgação”, afirmou, ressaltando que a peneirada que promove no clube é gratuita. A escola trabalha com crianças carentes de Campo Grande e do interior.

Hélio também afirmou que sua preocupação é dar oportunidade para os talentos num time grande e com infra-estrutura. E que, no São Paulo, custos como hospedagem, alimentação e passagem, são todos pagos pelo clube durante uma semana que os meninos aprovados passam por lá para fazer avaliações.

Já Cícero Gomes, o Tupã, observador técnico do São Paulo há oito anos, diz que nunca presenciou algo igual em todo País. A peneirada em Campo Grande é a 15ª que ele participa.

Tupã, que jogou em times como Guarani, Botafogo, Náutico e fora do País, comentou que mostrou até seu holerite para comprovar o vínculo com o São Paulo. Comentou que Campo Grande está se transformando num celeiro de craques e falou da filosofia de trabalho do clube.

“O São Paulo leva em conta os estudos. Para jogar bola tem que ter boas notas”, explicou.

Testes - Pelo menos 150 meninos participaram hoje da peneirada no Los Angeles pela manhã e tarde. Dois foram aprovados.

Um dos meninos, de 12 anos, joga como meia esquerda e demonstrou nervosismo. “Soube que gostaram de mim”, comentou o garoto, que foi aprovado, chegou a realizar testes no São Paulo no ano passado, mas não ficou no clube.

Hoje ele marcou dois gols. Sobre a escola, admite que foi mal uma época porque faltava aula para jogar bola.

Outro aprovado foi um garoto de 9 anos, que admite querer jogar no São Paulo, mas mostra interesse em atuar ainda pelo Corinthians. O pai dele, Alex Sandro Soares, ex-jogador do Goiás, diz que pretende incentivar cada vez mais o filho, sempre levando em conta da estrutura do clube.

Peneirada - A peneirada segue amanhã e no domingo. No último dia, os testes terão a presença do campo-grandense Jean, hoje titular absoluto na equipe do São Paulo.

No ano passado, a peneirada do Los Angeles Futebol Clube teve a participação de 1,5 mil garotos, sendo que 32 foram avaliados e 15 ficaram no clube.

Os testes são no campo da chácara Hélios Vídeo, que fica na Rua Antônio Prado, no Jardim Los Angeles. Mais informações pelo telefone 9213-1345.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions