ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falta de gasolina continua e postos apelam para o racionamento

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 29/07/2012 19:29

Enquanto a situação de falta de combustível não normaliza, a solução para vários postos de bandeira BR foi racionar neste domingo

Postos passaram por racionamento de gasolina neste domingo (Foto: Minamar Júnior)
Postos passaram por racionamento de gasolina neste domingo (Foto: Minamar Júnior)

Enquanto a situação de falta de combustível não normaliza, a solução para vários postos de bandeira BR foi racionar neste domingo (29), em Campo Grande.

De acordo com o frentista Riquelme dos Santos, funcionário do posto Antares, localizado na avenida Tamandaré, próximo a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), motoristas que procuraram o estabelecimento neste sábado para abastecer ficaram entre duas e três horas sem gasolina.

“Normalmente pedimos 10 mil litros duas vezes na semana, mas com o racionamento a empresa fornece cinco mil litros. Às vezes abastece entre um mil e dois mil litros”, revela Santos.

Luiz Alexandre Coimbra, caixa do posto Vitório, na avenida Euller de Azevedo, no bairro Nossa Senhora das Graças, conta que a situação está complicada para os condutores desde sábado.

“Ontem ficamos duas horas sem gasolina e a situação vai ficar pior”, contou. Segundo Coimbra, até as 13h de hoje o posto tinha mil litros de gasolina.

“Daqui a pouco vai acabar. Só vai ter gasolina amanhã”, diz, sem saber a previsão de abastecimento de gasolina no posto.

A assessoria de imprensa da BR Distribuidora informou que a falta de combustíveis foi provocada por um problema do transporte ferroviário e que a base em Campo Grande já recebeu 600 mil litros de gasolina e 1,5 milhão de litros de diesel.

A BR informou ainda que o envio de combustível foi reforçado com o uso de caminhões e que foi montado um esquema de plantão para entrega nos postos.

Nos siga no Google Notícias