A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/05/2014 15:40

Pouso de emergência atrasou três vôos e causou tumulto no aeroporto

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão
Saguão do aeroporto ficou lotado com o atraso nos voos por causa da interdição da pista (Foto: Thiago Pereira)Saguão do aeroporto ficou lotado com o atraso nos voos por causa da interdição da pista (Foto: Thiago Pereira)

Para garantir o pouso de emergência da aeronave militar, que foi atingida por um pássaro durante voo, causou a interdição do Aeroporto Internacional de Campo Grande e o atraso de três vôos. Houve aglomeração e princípio do tumulto.

Por volta das 14h de hoje, durante treinamento militar, uma das duas aeronaves foi atingida por um pássaro e precisou realizar procedimento de emergência. Para garantir o pouso do avião A29, a Base Aérea de Campo Grande acionou o Corpo de Bombeiros.

O operador de máquinas Milton de Oliveira, 59 anos, viu a chegada de duas viaturas dos bombeiros na pista do aeroporto. Cada unidade ficou em uma das pontas e aguardou o pouso do avião, que ocorreu sem qualquer incidente.
Segundo a Base Aérea, o procedimento de emergência é normal e não houve feridos. Logo após a pouso, a aeronave foi recolhida para vistoria para avaliação dos danos no hangar da corporação.

Após pouso de emergência, aeronave foi recolhida no hangar da Base Aérea (Foto: Marcos Ermínio)Após pouso de emergência, aeronave foi recolhida no hangar da Base Aérea (Foto: Marcos Ermínio)
Houve atraso na chegada e decolagens após problema com aeronave militar (Foto: Marcos Ermínio)Houve atraso na chegada e decolagens após problema com aeronave militar (Foto: Marcos Ermínio)

A interdição causou o atraso de três vôos. Um da Azul, com destino a Campinas e ao Rio de Janeiro, sairia da Capital às 14h20, mas só decolou às 14h50. Outro voo da mesma companhia chegou de Cuiabá com 20 minutos de atraso.
A Gol não quis dar mais informações sobre o atraso.

Um voo da Azul, que ia do Rio de Janeiro para Dourados, foi desviado para a Capital porque não teve teto para pousar em decorrência do mau tempo. Segundo uma das passageiras, a vendedora Sheila Nascimento, 31 anos, o atraso superou duas horas. Durante o pouso, o piloto não mencionou o caso da interdição do aeroporto para o pouso de emergência.

Aeronave militar é atingida por pássaro e faz pouso de emergência
Um avião A29, da Base Aérea de Campo Grande, foi atingido, na tarde desta quinta-feira (15), por um pássaro e precisou fazer pouso de emergência. O C...
Avião com prefeito e deputada faz pouso forçado em Ivinhema
O prefeito de Nova Andradina,  Roberto Hashioka, e sua esposa, a deputada estadual Dione Hashioka passaram por um grande susto na tarde deste domingo...
Avião faz pouso de emergência no Santa Maria, mas sem feridos
O avião Sêneca, que apresentou problemas no trem de pouso para descer no Aeroporto Internacional de Campo Grande, fez pouso de emergência no Aeroport...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions