ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeito admite que entrega kits de uniformes sem meias e camisetas

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 30/07/2014 10:34
Crianças receberam uniformes 'simbólicos' nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans)
Crianças receberam uniformes 'simbólicos' nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans)

Durante mais uma entrega simbólica de kits de uniformes para a rede municipal de ensino, o prefeito Gilmar Olarte (PP) admitiu, nesta quarta-feira (30), após reclamações de pais e alunos, que em algumas escolas de Campo Grande os kits foram entregues incompletos, sem meias e parte das camisetas.

O kit que foi anunciado com três camisetas, meias, bermudas e tênis, chegou nas mãos de alguns alunos com parte das camisetas e sem o par de meias na maioria das unidades de ensino. “Mas os pais podem ficar tranquilos que vai chegar o resto”, disse Olarte.

A expectativa é que os itens dos kits incompletos sejam entregues para os alunos até a sexta-feira, dia 1º de agosto. As meias vão chegar no fim de semana.

Sobre a polêmica envolvendo uma suposta proibição de diretores de escolas em relação ao uso dos uniformes antigos, o prefeito garantiu que não houve proibição, mas que a orientação é que os alunos usem as roupas novas.

“Se tem uniforme novo, por que não utilizá-lo? Ninguém vai proibir o uso do anterior, mas a orientação aos diretores é que usem o novo. Não há necessidade de usar o antigo e não há proibição. Agora se a pessoa quer ser rebelde, os diretores vão colocar no eixo”, disparou Olarte.

Prefeito nega proibição de uso de uniformes antigos (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito nega proibição de uso de uniformes antigos (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário-adjunto da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Osvaldo Ramos Miranda, reforçou a não existência de proibição. “Os estudantes podem usar [o uniforme anterior] porque não foi dada nenhuma contra ordem ou resolução proibindo isso, vai da gestão da escola, acredito”.

Para Eliane Justino da Silva, de 36 anos, que acompanhou a entrega simbólica na Escola Maria Tereza Rodrigues no bairro Santa Emília, o problema foi a falta de uma bermuda para o filho Gustavo, de 14 anos. “Eu recebi as três camisetas, os tênis e a bermuda, mas na televisão o prefeito falou que seriam duas bermudas. De repente chega em agosto”, brinca.

Já para a auxiliar de logística, Tatiane de Jesus Samúdio, 29 anos, disse que não houve problema na entrega. Inclusive elogiou as cores do uniforme recebido pela filha Kethelen, de 11 anos e cursa o 7º ano.

Nos siga no Google Notícias