A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/07/2014 10:34

Prefeito admite que entrega kits de uniformes sem meias e camisetas

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus
Crianças receberam uniformes 'simbólicos' nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans)Crianças receberam uniformes 'simbólicos' nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Calazans)

Durante mais uma entrega simbólica de kits de uniformes para a rede municipal de ensino, o prefeito Gilmar Olarte (PP) admitiu, nesta quarta-feira (30), após reclamações de pais e alunos, que em algumas escolas de Campo Grande os kits foram entregues incompletos, sem meias e parte das camisetas.

O kit que foi anunciado com três camisetas, meias, bermudas e tênis, chegou nas mãos de alguns alunos com parte das camisetas e sem o par de meias na maioria das unidades de ensino. “Mas os pais podem ficar tranquilos que vai chegar o resto”, disse Olarte.

A expectativa é que os itens dos kits incompletos sejam entregues para os alunos até a sexta-feira, dia 1º de agosto. As meias vão chegar no fim de semana.

Sobre a polêmica envolvendo uma suposta proibição de diretores de escolas em relação ao uso dos uniformes antigos, o prefeito garantiu que não houve proibição, mas que a orientação é que os alunos usem as roupas novas.

“Se tem uniforme novo, por que não utilizá-lo? Ninguém vai proibir o uso do anterior, mas a orientação aos diretores é que usem o novo. Não há necessidade de usar o antigo e não há proibição. Agora se a pessoa quer ser rebelde, os diretores vão colocar no eixo”, disparou Olarte.

Prefeito nega proibição de uso de uniformes antigos (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito nega proibição de uso de uniformes antigos (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário-adjunto da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Osvaldo Ramos Miranda, reforçou a não existência de proibição. “Os estudantes podem usar [o uniforme anterior] porque não foi dada nenhuma contra ordem ou resolução proibindo isso, vai da gestão da escola, acredito”.

Para Eliane Justino da Silva, de 36 anos, que acompanhou a entrega simbólica na Escola Maria Tereza Rodrigues no bairro Santa Emília, o problema foi a falta de uma bermuda para o filho Gustavo, de 14 anos. “Eu recebi as três camisetas, os tênis e a bermuda, mas na televisão o prefeito falou que seriam duas bermudas. De repente chega em agosto”, brinca.

Já para a auxiliar de logística, Tatiane de Jesus Samúdio, 29 anos, disse que não houve problema na entrega. Inclusive elogiou as cores do uniforme recebido pela filha Kethelen, de 11 anos e cursa o 7º ano.



Minha filha de 8 anos recebeu apenas 3 camisetas, no dia da entrega a professora ainda disse que só as crianças até 3º ano receberão os outros itens do tal kit porque segundo a ela minha filha não usaria o restante do kit, já minha filha de 12 anos recebeu camisetas tamanho M adulto, pode ser usada como vestido... Tenha paciência!!
 
Simone Benites em 30/07/2014 13:08:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions