ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeito afunila escolha de secretário da Educação em três nomes

Thiago de Souza | 09/09/2015 23:56
Alcides Bernal não definiu nome para a Secretaria de Educação. (Foto: Arquivo CGNews)
Alcides Bernal não definiu nome para a Secretaria de Educação. (Foto: Arquivo CGNews)

Durante lançamento da etapa da Stock Car em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (9), o prefeito Alcides Bernal (PP) e o secretário de Governo Paulo Pedra, disseram que três nomes estão sendo avaliados para assumir a Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento, o chefe do executivo também comentou sobre o impasse vivido com a Solurb, que interrompeu a coleta de lixo na cidade alegando calote da Prefeitura.

De acordo com o apurado pelo Campo Grande News, três nomes são cogitados para a pasta. A vereadora Luiza Ribeiro, a ex-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte) professora Leila Cardoso Machado e o petista e também professor Antônio Carlos Biffi.

Tanto o prefeito quanto o secretário não quiseram adiantar nomes, mas disseram que a escolha está sendo feita. Questionado se a Prefeitura acataria decisão judicial, caso ela obrigasse a pagar o reajuste de 13,01% aos docentes, Bernal disse somente que “o que importa é que a categoria está disposta a negociar”.

Sobre a paralisação da coleta de lixo e varrição de rua em Campo Grande, pela Solurb, que alegou falta de pagamento da prefeitura, Bernal se limitou a dizer que a empresa “gastou um bom dinheiro para difundir as mentiras sobre a Prefeitura”.

Nos siga no Google Notícias