A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/06/2012 17:10

Prefeito diz que edital para nova concessão do ônibus sai até quarta

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira
Prefeito Nelsinho Trad concedeu entrevistas durante agenda do deputado Romário em Campo Grande nesta sexta-feira. (Rodrigo Pazinato)Prefeito Nelsinho Trad concedeu entrevistas durante agenda do deputado Romário em Campo Grande nesta sexta-feira. (Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta tarde que o edital de licitação para contratação da nova empresa que vai explorar o transporte coletivo urbano sai, “sem falta”, até a próxima quarta-feira.

Depois de romper, em setembro do ano passado, com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo), atual detentora do serviço, após exigir R$ 40 milhões de investimento no setor, a informação era que o certame fosse lançado até março deste ano.

Posteriormente, o prefeito chegou a afirmar que o edital seria lançado na primeira quinzena deste mês.

O contrato com a Assetur só acabaria em 2014. A exigência de investimento fazia parte do processo de habilitação da Capital dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.

O projeto de Campo Grande foi selecionado pelo Ministério das Cidades e os investimentos são de R$ 180 milhões. Serão quatro novos terminais de transbordo; 41 terminais de embarque pré-pago; abertura de 58,7 quilômetros de corredores exclusivos de transporte, 500 abrigos de ônibus, além da construção de um viaduto e intervenções viárias em três cruzamentos.



MATO GROSSO VIA PARQUE PARTE 3
Enquanto há políciais naquele lugar há o respeito do condutor que ao meu ver não é necessario que o PM esteja lá para se conduzir direito isso é consciência do condutor que se envolver em acidente vai estressar a si e aos outros condutores e ainda ficar um bom tempo para ser antendido.quando houver chuva onde fica o PM de trânsito?,ai vem o CAOS.
 
luiz carlos santos messias em 15/06/2012 06:39:00
MATO GROSSO PARTE 2
Após o sinal da A.M.Coelho na via parque sentido centro bairro tem um retorno que deve ser tirado pois atravessa a via e interrompe o sinal para adentrarem uma escola próxima,esses condutores devem fazer o contorno pela rotatória para adentrar a direita e isso parece pouco mas faz fluir o trânsito,com essa pequenas mudanças poderá o trânsito fluir melhor lá
 
luiz carlos santos messias em 15/06/2012 06:29:00
Além dessa proposta via interlagos tem que ser feita uma nova forma de direção para Mato grosso com via parque,pois só estão construindo prédios e aumentando o transtorno naquele cruzamento que do modo que esta quando não tem policial de trânsito aquilo é um caos,Via parque sentido Nelly Martins tem que tirar o sentido de subir a Mato Grosso,virando antes no sinal da A.M.Coelho,
 
luiz carlos santos messias em 15/06/2012 06:23:06
Esse viaduto que o prefeito falou do PAC em frente a Coca-Cola não deveria ter começado a promessa é de terminar até o final do ano? São 180 milhões do Governo Federal temos que mostrar competência e fazer logo a obra.
 
Juarez Goncalves em 15/06/2012 05:27:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions