ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeito diz que erro causou revogação, mas vai retomar demissões

Caroline Maldonado e Priscilla Peres | 09/10/2014 09:28
Prefeito disse que vai "enxugar tudo que for necessário” em relação as demissões (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito disse que vai "enxugar tudo que for necessário” em relação as demissões (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse, hoje (9), que deve ser publicada amanhã ou depois nova lista de demissão de servidores comissionados. A exoneração de 27 servidores da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) foi publicada na quarta-feira (1º) e revogada na terça-feira (7). No entanto, o prefeito garantiu que vai cortar mais comissionados nos próximos dias. 

Questionado sobre o motivo da revogação, Olarte preferiu não dar detalhes, apenas disse que a motivação foi um problema técnico. “Isso foi cancelado para se fazer nova publicação com demissões mais adequada”, afirmou o prefeito. Nesta quarta-feira (8), a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a revogação ocorreu por causa do nome de um servidor constar erroneamente na lista de demitidos.

Segundo Olarte, as demissões que serão publicadas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nos próximos dias não serão as únicas deste ano. O prefeito disse que ainda outros serão demitidos, de acordo com a necessidade avaliada pela prefeitura. “Vou enxugando tudo que for necessário”, disse.

Para não fechar o ano com as finanças prejudicadas, a Prefeitura de Campo Grande tem que economizar pelo menos R$ 200 milhões, o que justifica as demissões anunciadas. Atualmente, são aproximadamente 1,9 mil comissionados, 409 deles somente na Segov.

A revogação das demissões ocorreu apenas sete dias após a publicação de exoneração. O prefeito suspendeu também a redução do salário de 171 funcionários. Os cerca de 1,9 mil servidores comissionados geram custo de aproximadamente R$12,1 milhões mensais para o município.

Nos siga no Google Notícias