A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/10/2014 09:28

Prefeito diz que erro causou revogação, mas vai retomar demissões

Caroline Maldonado e Priscilla Peres
Prefeito disse que vai enxugar tudo que for necessário” em relação as demissões (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito disse que vai "enxugar tudo que for necessário” em relação as demissões (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse, hoje (9), que deve ser publicada amanhã ou depois nova lista de demissão de servidores comissionados. A exoneração de 27 servidores da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) foi publicada na quarta-feira (1º) e revogada na terça-feira (7). No entanto, o prefeito garantiu que vai cortar mais comissionados nos próximos dias. 

Questionado sobre o motivo da revogação, Olarte preferiu não dar detalhes, apenas disse que a motivação foi um problema técnico. “Isso foi cancelado para se fazer nova publicação com demissões mais adequada”, afirmou o prefeito. Nesta quarta-feira (8), a assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a revogação ocorreu por causa do nome de um servidor constar erroneamente na lista de demitidos.

Segundo Olarte, as demissões que serão publicadas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nos próximos dias não serão as únicas deste ano. O prefeito disse que ainda outros serão demitidos, de acordo com a necessidade avaliada pela prefeitura. “Vou enxugando tudo que for necessário”, disse.

Para não fechar o ano com as finanças prejudicadas, a Prefeitura de Campo Grande tem que economizar pelo menos R$ 200 milhões, o que justifica as demissões anunciadas. Atualmente, são aproximadamente 1,9 mil comissionados, 409 deles somente na Segov.

A revogação das demissões ocorreu apenas sete dias após a publicação de exoneração. O prefeito suspendeu também a redução do salário de 171 funcionários. Os cerca de 1,9 mil servidores comissionados geram custo de aproximadamente R$12,1 milhões mensais para o município.

Prefeitura revoga demitidos por erro em nome de servidor
A superintendente de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande entrou em contato com o Campo Grande News e informou que a revogação da exoneração dos...
Prefeito recua e anula decreto que mudou o salário de 170 servidores
Na edição de hoje (6) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o prefeito Gilmar Olarte (PP) tornou pública decisão de “tornar sem efeito” a mu...
Prefeito demite 27, muda salário de 170 e nomeia três comissionados
Conforme prometeu, o prefeito Gilmar Olarte (PP) começou, nesta quarta-feira (1), a demitir parte dos 1,5 mil comissionados da Prefeitura de Campo Gr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions