A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/10/2014 10:57

Olarte diz que demissão de comissionados será a conta-gotas

Aline dos Santos e Kleber Clajus
 Vamos fazendo diariamente os cortes, afirma Olarte. (Foto: Kleber Clajus)" Vamos fazendo diariamente os cortes", afirma Olarte. (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) pretende chegar a 100 demissões de ocupantes de cargos comissionados. Contudo, a exemplo de ontem, quando foram demitidos 27, o corte deve ser aos poucos. As exonerações serão publicadas no Diário Oficial do município.

“Vocês estão se preocupando muito com isso, quando quem tem que se preocupar sou eu. Vamos fazendo diariamente os cortes com critérios até chegar no número que estimamos”, declarou Olarte aos jornalistas. Nesta quinta-feira, o prefeito apresentou o novo comandante da Guarda Municipal.

O corte de comissionados começou ontem, com 27 exonerações na Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Outros 170 funcionários tiveram mudança de salário. O enxugamento no setor administrativo faz parte de medidas de contenção de gastos, diante de uma crise financeira.

Desde que assumiu a prefeitura, em 13 de março deste ano, o prefeito nomeou 1,5 mil servidores comissionados, que somados a outros 400 que já faziam parte do quadro de funcionários, custam R$ 12 milhões por mês aos cofres do município.

Para garantir o pagamento do 13º salário e dos contratos para obras no final deste ano, a prefeitura vai elevar o desconto e antecipar o recebimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para dezembro, além de realizar um empréstimo de R$ 43 milhões.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions