ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura abre na 2ª recadastramento de aposentados para isenção do IPTU

Aline dos Santos | 11/06/2015 09:25

A prefeitura de Campo Grande realiza a partir de segunda-feira, dia 15, recadastramento de aposentados, pensionistas e beneficiários de prestação continuada e da renda mensal vitalícia (LOAS) que obtiveram isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) antes de 2015.

Pelo menos 13 mil contribuinte devem renovar o benefício com o recadastramento que será válido por três anos. O serviço será oferecido até 30 de outubro na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, no horário das 8h às 16h30. A isenção representa renúncia fiscal de R$ 13 milhões.

O benefício é concedido a aposentados com renda mensal de até dois salários mínimos, proprietário de um único imóvel com valor venal de até R$ 89 mil. São contempladas pessoas com mais de 64 anos ou com deficiência, desde que titular do Benefício de Prestação Continuada, ou com Síndrome da Talidomida.

Segundo a Secretaria Municipal de Receita, o objetivo do recadastramento, além de atualizar o banco de dados do Cadastro Imobiliário, é adequar as isenções, as regras fixadas na lei complementar 250, de novembro de 2014, que alterou alguns critérios para concessão do benefício.

Nos siga no Google Notícias