ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura adia em uma semana reinício das aulas para 87,9 mil estudantes

Secretaria de Educação de Campo Grande diz que decisão foi tomada para fazer "reorganização estrutural"

Marta Ferreira | 15/07/2019 14:45
Aulas para quem faz Ensino Fundamental só vão ser retomadas no dia 22 de julho. (Foto:  Prefeitura de Campo Grande)
Aulas para quem faz Ensino Fundamental só vão ser retomadas no dia 22 de julho. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande vão ter mais uns dias de férias de julho. Eles voltariam às escolas nesta terça-feira (16), mas o reinício do ano letivo foi adiado para 22 de julho. A medida vale para 87,9 mil alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a decisão se deve à necessidade de “reestruturação organizacional” das unidades onde há ensino fundamental. Não houve detalhamento do que vai ser mudado. Ainda segundo Elza, a medida foi adotada em comum acordo os superintendentes e equipe da Reme.

Ela afirma que todos os técnicos e profissionais da Reme estão empenhados em comunicar os pais sobre a mudança do início das aulas. “Colocaremos avisos nas redes sociais e no site da prefeitura para que todos sejam informados a tempo”, destacou.

A secretária afirmou, ainda, que em breve será realizada uma nova chamada do concurso vigente para professores. Mais 148 profissionais serão convocados.

Atenção

A alteração vale para alunos nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino (Reme). Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), os antigos Ceinfs, o calendário continua normal e as atividades serão retomadas normalmente nesta terça-feira (16). São 18,2 mil crianças matriculadas.

Nos siga no Google Notícias