A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

25/08/2017 12:42

Prefeitura autoriza ampliação de posto de saúde por R$ 133 mil

Convênio é com o Ministério da Saúde, que já havia enviado verba em 2014

Mayara Bueno
UBSF do José Abrão, que vai passar por obra de ampliação. (Foto: Mayara Bueno).UBSF do José Abrão, que vai passar por obra de ampliação. (Foto: Mayara Bueno).

No José Abrão, em Campo Grande, a UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) do bairro vai passar por ampliação. Nesta sexta-feira, dia 25, a Prefeitura de Campo Grande assinou a ordem de serviço para execução do serviço, que deveria ter começado em 2014.

Ao todo, a ampliação vai custar R$ 133.596,22, dos quais, $ 82.746,22 é contrapartida da Prefeitura e o restante do Ministério da Saúde. O convênio faz parte do Programa Requalifica UBS.

O posto vai passar por reforma também, além da ampliação. A unidade está localizada na Rua Antônio Lopes, nº 77, no Bairro José Abrão.

Conforme secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a obra era para ter sido iniciada em 2014. Já o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembrou que se a unidade tivesse recebido a adequação necessária, a reforma não custaria tanto.

Serão construídas uma sala de atividades coletivas, almoxarifado, um consultório indiferenciado, dois vestiários, varanda para espera, reforma da copa e criação da sala de assistente social e escovódromo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions