ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura convoca 2 mil famílias para programa de locação social

Gestão municipal estima atender 500 pessoas por dia em loja montada no Shopping Norte Sul Plaza

Gustavo Bonotto | 19/05/2023 20:52
Fachada da Loja da Habitação, localizada no Shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Reprodução/Amhasf)
Fachada da Loja da Habitação, localizada no Shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Reprodução/Amhasf)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), convocou 2.330 famílias em segunda chamada do programa de Locação Social durante edição extra do Diário Oficial do município, divulgada na noite desta sexta-feira (19).

Os grupos convocados deverão comparecer à Loja da Habitação, espaço localizado no Shopping Norte Sul Plaza, entre 22 e 26 de maio, para realização dos contratos. A pasta também irá notificar os beneficiários por mensagens de texto nos números cadastrados no ato da inscrição, encerrada em 31 de março.

O texto prevê a exclusão dos beneficiários que não atendem os requerimentos nas datas estipuladas. A previsão é de que 500 famílias sejam atendidas por dia durante a semana.

Vale ressaltar que a Loja da Habitação funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h30.

O programa - Voltado para famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis, o Locação Social busca reduzir o deficit habitacional, atualmente em torno de 42 mil pessoas.

A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, oferta até 50% do aluguel de uma residência, desde que não ultrapasse o valor de R$ 1.200,00/mês.

Clique aqui e acesse a íntegra do texto de convocação.

Nos siga no Google Notícias