ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura convoca mulheres para receber auxílio-aluguel

Beneficiárias devem se apresentar entre 23 e 27 de fevereiro na Casa da Mulher Brasileira

Por Viviane Oliveira | 19/02/2026 10:18
Prefeitura convoca mulheres para receber auxílio-aluguel
Mulher vítima de violência doméstica durante atendimento na Casa da Mulher Brasileira (Fotos: Álvaro Rezende)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (19) a relação das 60 mulheres sorteadas para integrar o programa Recomeçar Moradia. As convocadas devem se apresentar para dar continuidade ao processo e, se cumprirem os requisitos, receber auxílio financeiro para custeio de aluguel por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a lista com 60 mulheres selecionadas para o programa Recomeçar Moradia, que oferece auxílio-aluguel para vítimas de violência doméstica. As convocadas devem comparecer à Casa da Mulher Brasileira entre 23 e 27 de fevereiro para apresentar a documentação necessária.Para participar do programa, as beneficiárias precisam residir em Campo Grande há dois anos, ter renda familiar até três salários mínimos, possuir cadastro ativo na Emha, inscrição no CadÚnico e medida protetiva vigente. As candidatas não podem ser proprietárias de imóveis nem terem sido contempladas anteriormente.

As selecionadas estão cadastradas na categoria de vítimas de violência e precisam apresentar a documentação exigida em edital, conforme o cronograma divulgado. Quem não comparecer dentro do prazo estabelecido será considerada desistente.

O atendimento será realizado na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, Jardim Imá, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, de acordo com a posição na lista publicada. A convocação tem como base o sorteio divulgado em dezembro do ano passado. Após a conferência da documentação e o cumprimento de todos os critérios, as beneficiárias passarão a receber o auxílio destinado ao pagamento de aluguel.

Entre as exigências para participação no programa estão: residir em Campo Grande há pelo menos dois anos; ter renda familiar de até três salários mínimos; não ter sido contemplada anteriormente; possuir cadastro ativo na Emha e inscrição no CadÚnico; não ser proprietária de imóvel, comprovado por certidões negativas emitidas pelos três cartórios de Registro de Imóveis da Capital, e ter medida protetiva vigente. Veja, abaixo, o cronograma de apresentação.

Prefeitura convoca mulheres para receber auxílio-aluguel

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.