A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/04/2013 10:01

Prefeitura da Capital reduz ritmo e até para a construção de novas creches

Helton Verão
Apenas cinco trabalhadores cumprem expediente no local (Foto: Marcos Ermínio) Apenas cinco trabalhadores cumprem expediente no local (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reduziu o ritmo ou parou as obras em andamento em Campo Grande. A nova política atingiu aproximadamente 20 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) que estão em construção. Apenas dois serão concluídos em 30 dias, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

No bairro Tijuca I, a obra, que estava prevista para ser entregue em outubro do ano passado, ainda na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB), segue em ritmo lento. Segundo moradores, o empreendimetno chegou até parar entre os meses de dezembro e janeiro.

Apenas cinco operários trabalham no canteiro. Eles aguardam pela regularização dos documentos pendentes entre a Stenge Engenharia e a Prefeitura Municipal. “Após essa regularização, são necessários, pelo menos, mais três meses de forma intensiva e com mais trabalhadores para concluir a obra”, prevê um dos profissionais.

Entre a população da região, o sentimento é de frustração, já que várias famílias contavam com o Ceinf para matricular as crianças no início de 2013. “Esperamos tanto e agora vamos ter que esperar mais. Tenho três netos que iriam ser matriculados ali, agora dois estão em uma escola no Aero Rancho e outro no Coophavila”, lamenta a costureira Maria Aparecida Santos, de 56 anos.

Moradora há 20 anos no bairro, dona Nilce Cestari, de 62 anos, reside em frente do local onde irá funcionar o Ceinf. “Esperava matricular minha neta, bem pertinho da minha casa, poderia levar e buscar. Agora temos que esperar, ela acabou não sendo matriculada em nenhuma escola”, comenta a senhora. A obra do Ceinf do Tijuca I está com 70% do trabalho concluído, segundo os operários.

O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, explicou que as obras das creches estão passando por adequação. Ele disse que algumas medidas e materiais não são os previstos pelo projeto original. "Nos próximos 30 dias os Ceinfs do Vida Nova e Oiti serão entregues", diz. Ele prevê a matrícula das crianças ainda neste semestre.

Segundo o secretário, até o fim do ano todos os Ceinf’s com obras em andamento serão entregues.

Secretária nega falta de alimentos para crianças em Ceinfs
A secretária municipal de Assistência Social, Thaís Helena, entrou em contato com o Campo Grande News e negou que haja desabastecimento de alimentos ...
Novo secretário de educação promete ampliar vagas nos Ceinfs
O novo responsável pela Secretaria de Educação do Município  na administração de Alcides Bernal (PP) em Campo Grande, José Chadid, disse hoje que seu...


e o bernal tinha chance de dizer que fez quantas obras com essa.. quantas 2 ou 3.... nem terminar obra consegue quanto mais começar uma! a verdade é que ele não sabe como fazer as coisas assim como disse a priscila moura
 
samuel vosni em 05/04/2013 14:31:46
A população reclama tanto do Bernal mas esquece que a obra era do Nelsinho porque vcs não perguntam a ele a causa de não ter sido entregue em outubro??
 
Diego Souza em 05/04/2013 13:35:39
Que burrada que o povo fez, eleger um cara despreparado, que nunca fez nem um projeto de valor para a sociedade, e agora fica dizendo que esta tudo em ordem que esta tudo bem, pura mentira....Tem um monte de ceinf faltando merenda e ate material de hiegiene pessoal...infelismente quando fui deixar minha filha no ceinf, foi esta a situação que encontrei...e outra coisa... Ate agora nada de uniforme....E o Bernal? pelo jeito nao ta nem ai.
 
Robson Sabino em 05/04/2013 12:00:17
Penssa em um apartamento que vai sair caro para os Campograndences.
 
Marco Silva em 05/04/2013 11:32:20
Incompetência!! Equipe despreparada e perdida! Não só os Ceinfs, mas várias obras paradas! O UPA Moreninha está abandonado, se tornando um criadouro de mosquitos da DENGUE! A escola municipal no Varandas do Campo?? E o Bernal??? Sofrendo da síndrome da perseguição...
 
Priscila Moura em 05/04/2013 10:34:57
E o Bernal?!
Ah! O Bernal prefere ficar causando em briguinhas politicas!
 
Isaac Pancini Cacho em 05/04/2013 10:31:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions