Prefeitura desiste de obrigar, mas recomenda uso de máscaras em academias
“A gente indica o melhor caminho”, disse Marquinhos Trad na transmissão ao vivo desta tarde
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a dizer que a prefeitura estudava decretar o uso obrigatório de máscaras dentro de academias em Campo Grande, depois de permitir que os estabelecimentos atendam com 60% da capacidade. Hoje, porém, o chefe do Executivo municipal afirmou que, por enquanto, vai manter somente a recomendação.
“A gente fica entre duas polêmicas recomenda-se ou obriga-se? Por enquanto, eu, Marquinhos estou pedindo a você donos, gerentes de academias, para que os seus alunos que puderem, usem as máscaras. Nós estamos pedindo aqui uma ação em conjunto, de responsabilidade social, de responsabilidade coletiva”.
O chefe do Executivo municipal disse que com o aumento da quantidade de pessoas nos estabelecimentos, o ideal seria que todos estivesse protegidos, alunos, professores e funcionários. “É facultativo, mas a gente indica o melhor caminho”.
A Prefeitura de Campo Grande dobrou o limite estabelecido inicialmente, autorizando academias operem com até 60% da capacidade no dia 16 deste mês. Alunos devem ser mantidos com a maior distância possível uns dos outros, obedecendo o mínimo de 5 metros e espaço de 20 metro quadrados para cada um praticar suas atividades.