ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura faz manutenção na parede de córrego para evitar erosão

Em julho deste ano, uma forte chuva causou o desmoronamento nas margens do Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa

Geisy Garnes e Mirian Machado | 09/11/2017 13:32
Parte da avenida está interditada com a obra (Foto: Paulo Francis)
Parte da avenida está interditada com a obra (Foto: Paulo Francis)
Obra começou no dia 31 de outubro (Foto: Paulo Francis)
Obra começou no dia 31 de outubro (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande iniciou obras de contenção a uma erosão às margens do Córrego Prosa, que desde julho deste ano preocupa motoristas que passam diariamente pela Avenida Fernando Corrêa da Costa. A manutenção do local, segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), deve durar pelo menos 60 dias.

Desde terça-feira (31), funcionário de uma empresa terceirizada trabalham no trecho de 32 metros, que atinge a avenida no cruzamento com a Rua José Antônio. Segundo o secretário municipal da Seintrha Rudi Fiorese, a erosão na margem do córrego aconteceu em julho, após uma forte chuva.

“A chuva descalçou a base da parede de gabião e causou o desmoronamento. Estamos refazendo a contenção”, contou. Uma licitação foi aberta e no início deste mês as obras, avaliada em R$ 150 mil, começaram. Ainda conforme Fiorese, a manutenção da contenção é uma tentativa de impedir que a erosão atinja o asfalto.

Com a manutenção, a Fernando Corrêa da Costa está parcialmente interditada durante o dia, sendo liberada completamente no período da noite. A obra, segundo o secretário, deve ser concluída em 60 dias, caso as chuvas comuns nesta época do ano não atrapalhem as equipes.

Nos siga no Google Notícias