A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

09/11/2017 13:32

Prefeitura faz manutenção na parede de córrego para evitar erosão

Em julho deste ano, uma forte chuva causou o desmoronamento nas margens do Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa

Geisy Garnes e Mirian Machado
Parte da avenida está interditada com a obra (Foto: Paulo Francis)Parte da avenida está interditada com a obra (Foto: Paulo Francis)
Obra começou no dia 31 de outubro (Foto: Paulo Francis)Obra começou no dia 31 de outubro (Foto: Paulo Francis)

A prefeitura de Campo Grande iniciou obras de contenção a uma erosão às margens do Córrego Prosa, que desde julho deste ano preocupa motoristas que passam diariamente pela Avenida Fernando Corrêa da Costa. A manutenção do local, segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), deve durar pelo menos 60 dias.

Desde terça-feira (31), funcionário de uma empresa terceirizada trabalham no trecho de 32 metros, que atinge a avenida no cruzamento com a Rua José Antônio. Segundo o secretário municipal da Seintrha Rudi Fiorese, a erosão na margem do córrego aconteceu em julho, após uma forte chuva.

“A chuva descalçou a base da parede de gabião e causou o desmoronamento. Estamos refazendo a contenção”, contou. Uma licitação foi aberta e no início deste mês as obras, avaliada em R$ 150 mil, começaram. Ainda conforme Fiorese, a manutenção da contenção é uma tentativa de impedir que a erosão atinja o asfalto.

Com a manutenção, a Fernando Corrêa da Costa está parcialmente interditada durante o dia, sendo liberada completamente no período da noite. A obra, segundo o secretário, deve ser concluída em 60 dias, caso as chuvas comuns nesta época do ano não atrapalhem as equipes.



Agora que começou as chuvas que o povo resolve trabalhar. Fla Sério...
Chega ser vergonhoso essa administração de Campo Grande!!!
 
Clebe PL em 09/11/2017 14:38:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions