ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em Bandeirantes, pavimentação asfáltica é esperança de acabar de erosão

Paulo Nonato de Souza | 10/10/2017 14:13

Moradores de Bandeirantes que há anos sofriam com os problemas de erosão comemoram a conclusão das obras de asfaltamento que contemplaram 90% da extensão do bairro Silvino de Barros.

Com recursos próprios do Governo do Estado, a região recebeu pavimentação em 2.720 metros de vias e 300 metros lineares de galerias de águas pluviais. A obra, que incluiu o acesso ao Laticínio Embaúba, transformou a realidade dos moradores da região e dos trabalhadores que diariamente passam pelo local.

"Antes aqui era só chão e poeira. Quando chovia, os carros jogavam água na minha casa. Agora, com o asfalto, tudo melhorou", contou o aposentado José Sabino, de 67 anos, morador do bairro e que veio de Pernambuco para Mato Grosso do Sul aos dez anos de idade.

Nascido em Bandeirantes, o construtor Carlos Camargo Allis, de 53 anos, lembra de como era a rua Nicolau Fragelli, onde fica sua casa, antes de receber o asfalto: “péssima e com muita poeira”. Agora ficou cem por cento”, comemorou.

Dona de um comércio na rua Presidente Médici há oito anos, Marilei de Fátima lembrou que além da poeira e de colocar fim aos alagamentos, as intervenções proporcionaram melhoria imobiliária ao bairro. “Tudo melhorou e até valorizou as casas por aqui”, contou.

Com 6.795 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem em execução por parte do Governo do Estado em parceria com a União a construção de 37 casas rurais, sendo 23 no Projeto de Assentamento Matão e 14 unidades para agricultores familiares tradicionais.

Também está em andamento a ampliação do prédio da biblioteca e sala de tecnologia da Escola Estadual Ernesto Solon Borges, pelo programa Obra Inacabada Zero, da administração estadual.
A parceria por meio de emendas parlamentares garantiu ainda ao município a aquisição de parques infantis e a instalação de ar condicionado nas salas de aula da escola João Ribeiro Guimarães.

Nos siga no Google Notícias