A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/09/2013 07:37

Prefeitura lança amanhã a 1° Brigada de incêndio

Leonardo Rocha

O prefeito Alcides Bernal (PP) lança amanhã a primeira Brigada de Incêndio que foi feita por causa de um Termo de Cooperação entre o executivo, Ibama (Instituto Brasileira de Recursos Renováveis) e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O evento irá começar às 8h no Parque Ecológico do Anhanduí.

Neste evento acontecerá a primeira aula inaugural do curso de Brigadistas que serão formadas por guardas municipais. Esta cooperação irá possibilitar a prevenção a incêndios florestais e a manutenção de recursos naturais. A 1° Brigada será coordenada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e terá a orientação do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Nacional de Prevenção e combate a incêndios.

Projetos – A prefeitura irá selecionar candidatos que irão propor projetos de execução e avaliação de resultados. Ficará a cargo da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) disponibilizar equipamentos de combate a incêndio, além de indicar espaços para realização de cursos.

Ibama e Corpo de Bombeiros ficarão encarregados de oferecer as instruções do curso e também contribuir para o envio de equipamentos a nova brigada.



É PRECISO UMA GUARDA FLORESTAL ISSO SIM...
 
MARYANY CHAGAS em 08/09/2013 09:00:46
BELA INICIATIVA DO PREFEITO ALCIDES BERNAL, CAPACITAR HOMENS DA GUARDA MUNICIPAL PARA CUIDAREM DO MEIO AMBIENTE DA CAPITAL, POIS NO PROPRIO PARQUE ANHANDUÍ JA HOUVE INCENDIO RESULTANDO NA DEVASTAÇÃO DA FAUNA E DA FLORA, VALE RESSALTAR QUE SERIA IMPORTANTE TAMBEM CAMPANHAS PARA PREVENIR INCLUSIVE EROSÃO DOS CORREGOS, PLANTIO DE ARVORES ETC, ISSO ESTA FALTANDO PARA CAMPO GRANDE, POIS AQUI É A CAPITAL DO PANTANAL, PORTANTO O MEIO AMBIETE PRECISA ESTAR INTACTO.
 
CESAR G. NUNES em 08/09/2013 08:58:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions