ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura lança amanhã a 1° Brigada de incêndio

Leonardo Rocha | 08/09/2013 07:37

O prefeito Alcides Bernal (PP) lança amanhã a primeira Brigada de Incêndio que foi feita por causa de um Termo de Cooperação entre o executivo, Ibama (Instituto Brasileira de Recursos Renováveis) e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O evento irá começar às 8h no Parque Ecológico do Anhanduí.

Neste evento acontecerá a primeira aula inaugural do curso de Brigadistas que serão formadas por guardas municipais. Esta cooperação irá possibilitar a prevenção a incêndios florestais e a manutenção de recursos naturais. A 1° Brigada será coordenada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e terá a orientação do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Nacional de Prevenção e combate a incêndios.

Projetos – A prefeitura irá selecionar candidatos que irão propor projetos de execução e avaliação de resultados. Ficará a cargo da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) disponibilizar equipamentos de combate a incêndio, além de indicar espaços para realização de cursos.

Ibama e Corpo de Bombeiros ficarão encarregados de oferecer as instruções do curso e também contribuir para o envio de equipamentos a nova brigada.

Nos siga no Google Notícias