A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/06/2011 12:54

Prefeitura mantém trabalho na obra do Imbirussu-Serradinho durante feriado

Vanda Escalante e Paula Maciulevicius

Ritmo se deve ao cronograma, mas "chacoalhão" do prefeito teve influência.

Manhã de domingo, último dia do feriadão, foi de trabalho nas obras do Imbirussu-Serradinho. (Foto: Simão Nogueira)Manhã de domingo, último dia do feriadão, foi de trabalho nas obras do Imbirussu-Serradinho. (Foto: Simão Nogueira)

Obras em ritmo acelerado, mesmo nos últimos dias do feriadão de Corpus Christi. Os trabalhadores que estão concluindo os serviços no complexo Imbirussu-Serradinho não deixaram os canteiros da obra e têm se esmerado para cumprir o cronograma. A previsão, segundo o secretário municipal de Infraestruturta, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, é entregar a obra no aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto.

Além do cumprimento do cronograma, já que as obras, segundo De Marco, tendem a se acelerar mesmo no período pós-preparação, o ganho de ritmo na execução dos serviços se explica também pela recente crise política envolvendo o secretariado municipal.

“Acho que a posição do prefeito deu uma chacoalhada na equipe inteira. Serviu pra todo mundo”, admite De Marco, referindo-se às críticas generalizadas tecidas por Nelsinho Trad (PMDB) ao desempenho de seu secretariado. O secretário informou ainda que as obras estão caminhando agora para a etapa final, com 80% da drenagem já concluídos, faltando executar a terraplenagem e depois o acabamento, com asfalto, meio-fio e calçada.

De Marco disse também que agora a equipe está trabalhando para que a implantação da obra chegue até a avenida Euller de Azevedo, faltando então a construção da ponte na rua Sagarana e depois o acabamento.

Complexo - As intervenções no complexo Imbirussu-Serradinho integram o programa para recuperação de áreas degradadas do córrego Imbirussú, além de serviços técnicos de engenharia para adequação do projeto de infra-estrutura compreendendo a drenagem de águas pluviais, pavimentação, contenção de taludes, obras complementares, travessias em nível com o ramal ferroviário e alteração do traçado da ciclovia na rua Calama.

A obra total do Complexo Imbirussú-Serradinho está orçada em R$ 62,5 milhões, dos quais R$ 57 milhões são recursos do Governo federal.

O projeto inclui implantação parque linear, construção de via marginal de 4,5 quilômetros entre as avenidas Duque de Caxias, na Vila Popular, e Euller de Azevedo, no Conjunto José Abraão.

Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions