ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura notifica contribuintes sobre o lançamento da taxa de coleta do lixo

Pagamento à vista deve ser feito até o dia 20 do próximo mês; também pode ser parcelado

Osvaldo Júnior | 20/03/2018 16:22
Central do Cidadão é um dos lugares que o contribuinte pode ir para pagar a taxa, reclamar do valor ou buscar segunda via da guia (Foto: Kleber Clajus)
Central do Cidadão é um dos lugares que o contribuinte pode ir para pagar a taxa, reclamar do valor ou buscar segunda via da guia (Foto: Kleber Clajus)

A Prefeitura de Campo Grande notificou nesta terça-feira (dia 20) os contribuintes quanto ao lançamento da taxa do lixo. A notificação está em edital da Sefin (Secretaria de Finanças e Planejamento), publicado em edição extra no Diário Oficial do município. De acordo com a publicação, os carnês serão enviados pelos Correios e o pagamento à vista deverá ser feito até o dia 20 de abril.

Os contribuintes que não tiverem endereço para correspondência deverão procurar algum posto de atendimento da prefeitura para emissão da guia antes da data de vencimento. O horário de expediente é das 8h às 16h. Outras opções são o “Disk IPTU” (o número é 156 e o contribuinte pode ligar das 8h às 22h) e o site do município (clique aqui).

O vencimento no dia 20 do próximo mês é para quitação da taxa. Quem preferir parcelar pode fazer o pagamento em até nove vezes. As parcelas são mensais e a primeira deve ser paga também até o dia 20 de abril.

O lançamento será feito com valor total para os contribuintes que tiveram o dinheiro devolvido pela prefeitura ou que não pagaram a taxa. Quanto aos demais, será lançada a diferença entre o valor pago e o apurado.

Ainda conforme a publicação, quem não pagar qualquer parcela da taxa nas datas previstas fica sujeito ao pagamento de juros de mora de 1% ao mês sobre o valor do tributo. “Quando o vencimento de qualquer parcela da taxa, coincidir com dias de feriados, finais de semana ou não útil, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente”, detalha o edital.

O contribuinte que não concordar com o valor da taxa poderá apresentar reclamação à prefeitura. Quem não receber a guia de pagamento até o dia do vencimento pode solicitá-la no plenário da antiga Câmara de Vereadores (Rua Arthur Jorge, 500) ou na Central de Atendimento ao Cidadão (Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2.655).

Nos siga no Google Notícias