A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/03/2018 16:22

Prefeitura notifica contribuintes sobre o lançamento da taxa de coleta do lixo

Pagamento à vista deve ser feito até o dia 20 do próximo mês; também pode ser parcelado

Osvaldo Júnior
Central do Cidadão é um dos lugares que o contribuinte pode ir para pagar a taxa, reclamar do valor ou buscar segunda via da guia (Foto: Kleber Clajus)Central do Cidadão é um dos lugares que o contribuinte pode ir para pagar a taxa, reclamar do valor ou buscar segunda via da guia (Foto: Kleber Clajus)

A Prefeitura de Campo Grande notificou nesta terça-feira (dia 20) os contribuintes quanto ao lançamento da taxa do lixo. A notificação está em edital da Sefin (Secretaria de Finanças e Planejamento), publicado em edição extra no Diário Oficial do município. De acordo com a publicação, os carnês serão enviados pelos Correios e o pagamento à vista deverá ser feito até o dia 20 de abril.

Os contribuintes que não tiverem endereço para correspondência deverão procurar algum posto de atendimento da prefeitura para emissão da guia antes da data de vencimento. O horário de expediente é das 8h às 16h. Outras opções são o “Disk IPTU” (o número é 156 e o contribuinte pode ligar das 8h às 22h) e o site do município (clique aqui).

O vencimento no dia 20 do próximo mês é para quitação da taxa. Quem preferir parcelar pode fazer o pagamento em até nove vezes. As parcelas são mensais e a primeira deve ser paga também até o dia 20 de abril.

O lançamento será feito com valor total para os contribuintes que tiveram o dinheiro devolvido pela prefeitura ou que não pagaram a taxa. Quanto aos demais, será lançada a diferença entre o valor pago e o apurado.

Ainda conforme a publicação, quem não pagar qualquer parcela da taxa nas datas previstas fica sujeito ao pagamento de juros de mora de 1% ao mês sobre o valor do tributo. “Quando o vencimento de qualquer parcela da taxa, coincidir com dias de feriados, finais de semana ou não útil, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente”, detalha o edital.

O contribuinte que não concordar com o valor da taxa poderá apresentar reclamação à prefeitura. Quem não receber a guia de pagamento até o dia do vencimento pode solicitá-la no plenário da antiga Câmara de Vereadores (Rua Arthur Jorge, 500) ou na Central de Atendimento ao Cidadão (Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2.655).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions