ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura pode suspender escalonamento para evitar greve

Thiago de Souza | 12/08/2015 20:14
Secretário Jamal Salém espera encontrar solução contra a greve. (Foto: CGNews/Arquivo)
Secretário Jamal Salém espera encontrar solução contra a greve. (Foto: CGNews/Arquivo)

Secretários municipais e a diretoria do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), se reuniram hoje (12) na sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, para discutir propostas e evitar uma greve da categoria, que seria iniciada às 19 horas do próximo sábado (15). Os médicos pedem pagamento dos salários até o quinto dia útil, reabertura de plantões e inserção dos médicos na categoria 17.

O pedido principal dos médicos é o pagamento dos salários até o quinto dia útil. Porém, conforme o escalonamento feito pela prefeitura municipal, a maior parte dos médicos (90%) tem salários acima de R$ 7 mil, e só vão receber no dia 19 de agosto.

Ficou decidido que o secretário municipal de Finanças, André Scaff, faria uma análise das contas da prefeitura, para verificar a possibilidade de adiantar os pagamentos. “Tudo vai depender do fluxo de caixa. Conforme entrar dinheiro de repasses do ICMS, FPM e ISS, poderemos sim adiantar o depósito dos salários”, pontuou Scaff.

Estiveram presentes no encontro o secretário Municipal de Saúde, Jamal Salém, o presidente do Sinmed-MS, Valdir Siroma e o secretário de Administração Wilson do Prado.

Em relação a retomada de plantões, outra reivindicação dos médicos, Jamal Salém foi enfático ao dizer que não houve cortes nos plantões. “Pelo contrário, estamos contratando médicos, está faltando médicos, como vamos reduzir plantões?” questionou o secretário. Salém destacou também que o pedido de mudança de categoria já está na Câmara Municipal.

Ainda de acordo com André Scaff, até sexta-feira (14), cerca de 85%, dos mais de 25 mil servidores municipais, já estarão com os salários depositados.

Nos siga no Google Notícias