A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/07/2013 13:00

Prefeitura quer fazer programação semafórica para aumentar velocidade dos ônibus

Leonardo Rocha
Prefeitura pretende aumentar velocidade dos ônibus com programação nos semáforos e corredores (Foto: Cleber Gellio)Prefeitura pretende aumentar velocidade dos ônibus com programação nos semáforos e corredores (Foto: Cleber Gellio)

A prefeitura quer implantar uma programação semafórica no trânsito da Capital para aumentar a velocidade do transporte coletivo. De acordo com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Público Urbano de Campo Grande) os ônibus andam em média 12 km por hora, o que segundo a associação, tem gerado insatisfação dos usuários.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, destacou que após a esta programação nos semáforos e a implantação dos corredores de ônibus, esta locomoção será feita de forma mais rápida e dinâmica e deixará de ser um transtorno para o cidadão. “A fluência será maior, o tempo de percurso menor, o transporte coletivo voltará a ser prestigiado”, declarou o secretário.

Segundo o presidente da Assetur, João Rezende, a demora para se chegar ao destino final é a principal reclamação da população, já que precisa se antecipar aos compromissos para não chegar ao atrasado. “Uma corrida que duraria 20 minutos, demora 40 minutos por causa do trânsito, esta situação deve mudar”, destacou.

Para Rezende, o ideal para o transporte coletivo seria de 23 km por hora, assim a "fluência" e o trajeto seriam de melhor qualidade. “Acredito que os corredores de ônibus realmente tragam resultados positivos, pois o nosso trânsito está caótico”, apontou ele.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...


C. NEWS,SOU PM DE TRÂNSITO E NÃO SEI VAI SER LIDO PELOS RESPONSÁVEIS PELOS SEMA FAROS,POIS NA AV. LUDIO MARTINS COELHO SAINDO PARA AV DUQUE DE CAXIAS,NÃO TEM SINAL PARA QUEM ADENTRA NA DUQUE E ISSO ESTA PREOCUPANDO PORQUE O SINAL ESTA ABERTO PARA DUQUE DE CAXIAS E QUEM VEM DA LUDIO MARTINS PARA O CENTRO, ENTRA E COM RISCO POIS PASSAM A TRAFEGAR NA PISTA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS SENDO PASSÍVEL DE MULTA OU PASSAM PARA OUTRA PISTA SEM PREOCUPAR, SEM CONTAR O AUTO RISCO DE ACIDENTE,TIREM O LIVRE A DIREITA E COLOQUEM SINAL OU ACEITEM OS ACIDENTES QUE POSSAM ACONTECER.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 26/07/2013 19:04:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions