A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/04/2015 18:29

Prefeitura readequa plantões em dois postos de saúde da Capital

Ricardo Campos Jr.

A Prefeitura de Campo Grande vai readequar os plantões noturnos dos postos de saúde para aumentar o efetivo durante o dia. Com isso, alguns profissionais terão a jornada normal de doze horas reduzida pela metade a partir da 0h desta quinta-feira (16) nas unidades do Guanandi e Universitário.

“Estamos fazendo essas mudanças para que toda a população possa ser atendida de forma concreta”, diz o coordenador-geral de Urgências, Frederico Garlipp. Segundo ele, a medida só vai ser expandida se der certo nesses dois locais.

A ideia é deslocar o médico com plantão menor para reforçar o atendimento diurno. O coordenador garante que não está havendo corte de plantões ou que isso implicará em redução de salários.

“Nós estamos atravessando uma epidemia de dengue, gripe e doenças respiratórias que estão acontecendo. Tem madrugadas que não têm pacientes para atender. A procura é maior durante o dia”, afirma Garlipp.

O Campo Grande News teve acesso ao comunicado enviado para essas unidades com diretrizes das mudanças. O texto diz que, com a redução de jornada, cada posto terá três profissionais para fazer o atendimento. Casos excepcionais deverão ser analisados pela Coordenadoria.

“Nós estamos refazendo as escalas e contratando mais profissionais”, afirma o coordenador de Urgências. Segundo ele, as mudanças ocorrem com anuência das gerências dos postos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions