ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura readequa plantões em dois postos de saúde da Capital

Ricardo Campos Jr. | 15/04/2015 18:29

A Prefeitura de Campo Grande vai readequar os plantões noturnos dos postos de saúde para aumentar o efetivo durante o dia. Com isso, alguns profissionais terão a jornada normal de doze horas reduzida pela metade a partir da 0h desta quinta-feira (16) nas unidades do Guanandi e Universitário.

“Estamos fazendo essas mudanças para que toda a população possa ser atendida de forma concreta”, diz o coordenador-geral de Urgências, Frederico Garlipp. Segundo ele, a medida só vai ser expandida se der certo nesses dois locais.

A ideia é deslocar o médico com plantão menor para reforçar o atendimento diurno. O coordenador garante que não está havendo corte de plantões ou que isso implicará em redução de salários.

“Nós estamos atravessando uma epidemia de dengue, gripe e doenças respiratórias que estão acontecendo. Tem madrugadas que não têm pacientes para atender. A procura é maior durante o dia”, afirma Garlipp.

O Campo Grande News teve acesso ao comunicado enviado para essas unidades com diretrizes das mudanças. O texto diz que, com a redução de jornada, cada posto terá três profissionais para fazer o atendimento. Casos excepcionais deverão ser analisados pela Coordenadoria.

“Nós estamos refazendo as escalas e contratando mais profissionais”, afirma o coordenador de Urgências. Segundo ele, as mudanças ocorrem com anuência das gerências dos postos.

Nos siga no Google Notícias