ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura retoma projeto Via Verde com ações e apresentações culturais

Por Leonardo Rocha | 21/09/2014 08:05

A prefeitura de Campo Grande realiza neste domingo (21), a partir das 8h30, eventos e ações em comemoração ao Dia da Árvore, na Capital. O evento marca a retomada do projeto Via Verde, que tem como meta a arborização de passeios públicos em áreas verdes, calçadas, canteiros centrais e áreas residenciais. Esta ação acontece ao longo da Avenida Lúdio Coelho, próximo a Vila da Base Aérea.

Neste evento haverá o plantio de mudas por 65 alunos escoteiros e 30 crianças do Grupo Desbravadores, da Igreja Adventista, além de apresentações culturais, como os cantores Lenilde Ramos, Paulo Góes e Banda de Música da Base Aérea de Campo Grande. No local serão distribuídos orientações sobre o plantio correto, assim como as sementes ao público.

Estas espécies serão destinadas ao plantio em áreas de mananciais e também em atividades de conscientização sobre a importância da arborização e da preservação do meio ambiente. As mudas nativas do cerrado são cultivadas no viveiro que a Águas Guariroba mantém dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. O viveiro tem capacidade para produzir 50 mil mudas por ano.

Retomada - O projeto Via Verde que tem como meta o trabalho em conjunto com empresas e população local, retoma suas atividades com a participação de comunidade de bairros, assim como regiões menos arborizadas. De acordo com o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, estas atividades são colocadas como alternativas para recompor espaços vazios e melhorar a qualidade de vida da população.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário