ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura vai começar agora estudo para reformular rotatória na Gury Marques

Hoje foi entregue a intervenção da rotatória entre as avenidas Via Parque com a Mato Grosso

Mayara Bueno | 16/08/2017 11:22
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
(Foto: Marcos Ermínio).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio).

Depois de entregar a obra da rotatória da Avenida Mato Grosso do Via Parque, em Campo Grande, nesta quarta-feira, dia 16, a Prefeitura da Capital disse que projetos semelhantes serão executadas em todas as rotatórias da cidade, sendo a próxima entre as avenidas Gury Marques e Interlagos, conhecida como rotatória da Coca Cola.

Também de grande fluxo, principalmente nos horários de pico, as vias próximas à rotatória, vão receber semáforos para sinalização. A reivindicação foi entregue ao prefeito nesta manhã pelo vereador de Campo Grande, João César Matogrosso (PSDB).

“Vamos agora partir para rotatória da Coca Cola (na Gury Marques) e vamos fazer todas as outras da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo municipal, Marquinhos Trad (PSD).

Assim como ocorreu nas avenidas Mato Grosso com a Via Parque, a intervenção vai receber recursos do Governo de Mato Grosso do Sul. Hoje, Marquinhos e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) selaram parcerias, que já ocorrem, e outras na Capital.

Ainda não há prazo para as obras nas demais rotatórias, nem a da Avenida Gury Marques. Conforme o prefeito, será feito primeiro um estudo técnico e planejamento para saber quanto vai precisar em termos de dinheiro. “Só começa quando tivermos verba. Não vou iniciar se não tivermos em caixa todos os recursos”.

Obra - A benfeitoria na rotatória da Mato Grosso custou R$ 1,6 milhão e começou a ser feita em 22 de março pela prefeitura, que recebeu o valor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A readequação ainda ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três. Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias