A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/07/2016 17:42

Presídio ganha mais 30 vagas ao inaugurar celas construídas por detentos

Nyelder Rodrigues
Celas foram construídas para abrigar presos que cometeram crimes sexuais (Foto: Divulgação Agepen)Celas foram construídas para abrigar presos que cometeram crimes sexuais (Foto: Divulgação Agepen)

O Instituto Penal, localizado no Complexo Penal de Campo Grande, ganhou espaço para mais 30 presos após obras realizadas recentemente no local para melhorar as condições de custódia dos presos que ali cumprem pena. A construção foi realizada com mão de obra prisional e as vagas serão destinadas para os que cometem crimes sexuais.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a própria direção do presídio foi quem coordenou as obras, que foram custeadas com recursos vindos dos próprios detentos, através de desconto efetuado no pagamento de presos que exercem trabalho remunerado.

Ao todo, os presos por crime sexuais representam atualmente 20,7% do total da massa carcerária o Instituto Penal, única unidade masculina de regime fechado da Capital a abrigar internos que cometeram esses tipos de ilícitos. Lá, oito celas inteiras, das 51 existentes, são utilizadas para abrigar detentos por crimes sexuais.

"Com essas vagas, buscamos aperfeiçoar o cumprimento de pena aqui, diminuindo a superlotação e melhorando também as condições de fiscalização pelos servidores", destaca o diretor do Instituto Penal, Fúlvio Ramires da Silva. Conforme o dirigente, existe o projeto para a construção de mais duas celas, também para os presos por crimes sexuais.

As obras tiveram início em novembro do ano passado e foram concluídas há menos de um mês. Também foi realizado no local reestruturação da rede elétrica, pintura dos solários e reformas nos setores administrativo e de portaria, além do aperfeiçoamento do Setor de Revistas da unidade.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions