ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Preso comandava esquema de venda de óculos furtados; dois foram presos

Fernanda Mathias | 19/06/2016 08:53
Mais de 800 óculos foram recuperados, dos dois mil furtados em agosto de 2015 (Foto: SIG/Divulgação)
Mais de 800 óculos foram recuperados, dos dois mil furtados em agosto de 2015 (Foto: SIG/Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante no sábado (18) pela receptação e venda de milhares de óculos furtados, em agosto do ano passado, em Campo Grande. Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) conseguiram recuperar 834 dos cerca de dois mil pares roubados.

Os óculos recuperados renderiam mais R$ 250 mil em vendas. O esquema era comandado de dentro do presídio de segurança máxima pelo detento Wenendy da Silva Santos, 25 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o dono das peças, que é representante exclusivo de três marcas, foi informado sobre a venda dos óculos furtados e acionou a polícia. Junto dos investigadores, a vítima negociou com Walber Pereira de Souza, 41 anos, a compra de óculos e marcou um encontro no centro de Campo Grande.

Preso em flagrante com os óculos e maletas furtadas, Walber disse aos policiais que pegou as peças com Kenendy da Silva Santos, 24 anos. Preso em flagrante em uma garagem localizada va Avenida Bandeirantes, Kennedy revelou aos policiais que estava guardando os óculos para o irmão, que está na cadeia.

Durante a ação da polícia, Wenendy ligou várias vezes, de dentro do presídio, dando orientações da Walber orientando-o sobre a venda das peças furtadas.

Nos siga no Google Notícias