Preso destrói forro de delegacia para fugir e confusão interdita Depac no Centro
Homem foi contido, mas agora, além de furto, suspeito vai responder por dano qualificado
- Leia Também
- Mulher achada morta em lavoura de cana era ex-presidiária e tinha 52 anos
- Polícia reconstitui assassinato praticado por guardas com arma “não letal”
Preso em flagrante pelo crime de furto, Eduardo Ferreira Oliveira, de 25 anos, quebrou o forro da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e tentou fugir da unidade na tarde desta quinta-feira (12). Pessoas que aguardavam atendimento registraram em vídeo o momento em que o homem sai do buraco no teto.
Apesar da tentativa, o criminoso foi impedido por policiais civis que trabalhavam no local e ouviram o barulho da movimentação do suspeito.
“Eu estava esperando atendimento quando ouvi um estrondo e os policiais começaram a aparecer com pistola, falando para eu sair de perto. Me abaixei e sai correndo”, contou uma idosa de 82 anos, que aguardava para registrar Boletim de Ocorrência. “Foi uma bagunça e o cara saiu do teto", completou.
A Polícia Civil informou que Eduardo estava na ante-cela e aguardava conclusão do boletim de ocorrência da prisão. Ele aproveitou os minutos em que ficou sozinho, quebrou o forro e tentou escapar pelo teto. Agentes que estavam de plantão ouviram o barulho e, ao conferir, encontraram o criminoso tentando sair.
“Mandaram ele descer e deitar no chão”, comentou outro morador que aguardava para comunicar o roubo de uma moto.
Por conta do episódio, o atendimento foi provisoriamente suspenso para que o local fosse limpo. Agora, além de furto, Eduardo vai responder por dano qualificado.