A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2011 08:07

Preso, lutador que matou segurança com soco pede habeas corpus

Nadyenka Castro

Liberdade foi negada em 1º grau

Christiano prestou depoimento na última segunda-feira e saiu com o rosto escondido ao lado do advogado. (Foto: João Garrigó)Christiano prestou depoimento na última segunda-feira e saiu com o rosto escondido ao lado do advogado. (Foto: João Garrigó)

Preso desde o último dia 19 quando matou o segurança Jefferson Bruno Escobar, 23 anos, o lutador de jiu-jitsu Christiano Luna de Almeida, de 23 anos, tenta mais uma vez sair da cadeia.

A defesa dele protocolou nessa terça-feira pedido de habeas corpus ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).O relator do pedido é o desembargador Manoel Mendes Carli da 2ª Turma Criminal.

Este é o segundo pedido de liberdade feito pela defesa de Christiano. O primeiro foi negado pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Ivo Salgado da Rocha, no dia 21, dois dias após ser autuado em flagrante.

O rapaz, que é bacharel em Direito, agrediu o segurança ao ser retirado de uma casa noturna na avenida Afonso Pena após iniciar uma confusão com um garçom no interior do local, por volta da 1h30min do dia 19 deste mês.

Christiano foi autuado em flagrante por lesão corporal seguida de morte, no entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Civil verificou que ele teve intenção de matar o segurança e por isso foi indiciado por homicídio doloso.

Segundo as investigações, imagens do circuito interno da casa noturna mostram que Christiano agrediu Jefferson mesmo após este o ter alertado que estava passando mal. Além disso, uma testemunha ouviu quando o acusado disse que não se importava com o trabalhador.

Em depoimento à Polícia Civil segunda-feira (28), Christiano chorou, disse que não teve intenção de matar Jefferson e que gostaria de se retratar.

Christiano foi preso a uma quadra da casa dele, no bairro Chácara Cachoeira, pela PM (Polícia Militar).



parabens delegados q comandam esse inquerito parabens srs juizes esse cidadao tem q pagar pelo q fez justiça esta sendo feita nao de mole,excesso na vida em tudo,sao as consequencia agravante tem hora na vida da gente entao tem q se pensar em tudo para se fazer algo,bebida , drogas, tem q ser banalizado nesse mundo doido,o q vanos fazer para acabar com isso.a pessoa d sa conciencia nao faz barbarie tem hora,a no ser um pisicopata.
 
walter machado em 30/03/2011 10:38:02
A defesa está no seu papel, mas daí querer a liberdade dessa criatura, que por sinal poderá continuar aprontando de novo, agora com o agravante a seu favor, onde o mesmo poderá dizer: já matei um não custa matar outro, tomem cuidado comigo. Qual a base legal argumentada para sua soltura? Talvez seria residência fixa, procedência familiar, formação superior, bons antecedentes, o que SERÁ??? Enfim, vamos aguardar e ver o desfecho final desse episódio lamentável, muito lamentável, principalmente para a família do jovem que perdeu a vida.
 
jonas bilder em 30/03/2011 10:20:26
Poderia ter resolvido com diálogo, sem agressões, mas passou dos limites, pensou que ia bater em todo mundo e sair ileso igual filme do Jack Chan, se deu mal, acabou no xadres, que sirva de exemplo para os "badboys" que pensam que podem resolver tudo no "braço". Que a justiça seja feita !
 
Carlos Chaves em 30/03/2011 09:23:37
TEMOS QUE FAZER TREINAMENTO PARA SEGURANÇA PARA IMOBILIZAÇÃO, AS EMPRESA PEGAM RAPAZ CONFORME O PORTE FISICO FORTE PESSAM SE FOR FORTE BASTA,
 
rafael trefzger de melo em 30/03/2011 09:02:34
Esse garoto tem que ficar preso, é uma ameaça a sociedade e a justiça não pode passar a mão na cabeça como a familia deve ter feito todo esse tempo tornando-o um ser violento e sem escrupulos. Ele matou um inocente e tudo indica que estava em busca de confusão ao mexer com os garçons e provocando briga. É um bad boy e tem que ser tratado com todo rigor da lei para ver se com o sofrimento da prisão reflita um pouco sobre a vida e se tornar um ser humano de verdade. Pois no momento é um lixo.
 
sebastião neri almeida em 30/03/2011 08:40:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions