ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Previsão de tapa-buraco atrasa e equipes vão para rua só após quarta

Licitação para o serviço deve contratar sete empresas por R$ 34,2 milhões

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 15/12/2017 08:57
Buracos em ruas de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
Buracos em ruas de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).

As empresas que farão o serviço de tapa-buraco só estarão nas ruas depois de quarta-feira (20), estima o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). A licitação de R$ 34,2 milhões para contratação está quase no fim, mas os convênios ainda precisam ser assinados.

A assinatura deve ocorrer até quarta-feira que vem, já que na segunda-feira encerra o prazo de recursos das empresas. O chefe do Executivo estima que serão de 40 a 45 equipes para reparar o asfalto. Cinco de cada uma das sete contratadas, além de cinco da própria prefeitura.

Quanto ao tempo estimado para acabar com os buracos, o prefeito disse que é difícil prever. "Isso depende um pouco da natureza. Se chover muito, tem de parar o trabalho. Não tem como estimar o prazo", afirmou.

Com o período de chuvas, os estragos no asfalto da cidade se multiplicaram. Sem contrato vigente, a prefeitura trabalha com suas próprias equipes para fazer reparos emergenciais.

Licitação - Nesta semana, a prefeitura recebeu 84 propostas para as sete regiões da Capital. O prazo para que as empresas entrem com recursos termina na segunda-feira (20).

O secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, afirma que se não houver contratempos, de fato os contratos podem ser assinados na quarta. "Estamos fazendo de tudo para que isso ocorra".

Nos siga no Google Notícias