ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Moradores fazem tapa-buraco improvisado com terra na Mascarenhas de Moraes

O morador comenta que em 800 metros de extensão da via, foram contabilizados quase 60 buracos

Graziela Almeida | 14/12/2017 14:49
Wagner e o amigo assentaram buracos na manhã de hoje (13), na avenida Mascarenhas de Moraes. (Foto: Direto das Ruas)
Wagner e o amigo assentaram buracos na manhã de hoje (13), na avenida Mascarenhas de Moraes. (Foto: Direto das Ruas)

Uma das principais avenidas do bairro Monte Castelo, a Mascarenhas de Moraes, está tomada por buracos e causando prejuízos aos veículos que passam pelo local. Incomodados, moradores se juntaram e taparam as crateras com terra, para pelo menos amenizar a situação.

Segundo Wagner Farias, em 800 metros de avenida, são quase 60 buracos. O trecho considerado vai desde da saída da Rua 14 de Julho até em frente a uma loja de supermercados.  O tapa-buraco improvisado foi feito nesta quarta-feira.

"Estamos cansados de ver carros estragando na frente da loja, e e hoje cedo resolvemos por conta própria amenizar o tamanho do buraco da rua", comenta Wagner Farias que relata que sempre que aparece um buraco profundo, tenta tapá-lo.

A Prefeitura de Campo Grande concluiu nesta semana a licitação para a retomada dos serviços de tapa-buraco por empresas na cidade. A previsão é que a partir de segunda-feira, haja 5 equipes para cada região da cidade.

Quatro empresas venceram a concorrência para executar o serviço, a MR & JR Locação de Máquinas e Equipamentos (regiões urbanas do Anhanduizinho e Lagoa), Diferencial Serviços e Construções Ltda (centro e Imbirussu), Pavitec (Bandeira e Segredo) e Gradual, que atuará na região urbana do Prosa.

A expectativa  anunciada pelo município é colocar até 35 equipes, 5 por região, para que até o final de janeiro os trechos mais críticos da malha viária pavimentada estejam recuperados com investimento total de R$ 136 milhões.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook

Nos siga no Google Notícias