ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Primeira mulher comandante do Corpo de Bombeiros assume chefia de unidade hoje

Francisco Júnior | 11/07/2012 06:43
Capitã será empossada em solenidade nesta quarta-feira. (Foto: Notícias MS)
Capitã será empossada em solenidade nesta quarta-feira. (Foto: Notícias MS)

A capitã Geisa Maria Rodrigues Ferreira será a primeira mulher a comandar uma unidade do Corpo de Bombeiros de Campo Grande. Ela será empossada na chefia do Sub Unidade Operacional do 2º Subgrupamento de Bombeiros em solenidade que será realizada hoje (11), às 9 horas, no quartel Coronel Antonino, que fica Doutor Meirelles nº 700, esquina com Castelo Branco.

A posse dera dada pelo comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Wilson Ricardo Miguel. O subgrupamento estava sob o comando do capitão Alexssander dos Santos Trindade.

A capitã Geisa Maria Rodrigues Ferreira nasceu no Estado de Goiás e ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em 27 de julho de 2003. Foi declarada aspirante a oficial em 26 de junho de 2006 e promovida ao posto de capitã em 25 de setembro de 2010.

A futura comandante da Sub Unidade Operacional tem no currículo os seguintes cursos militares e civis: Curso de Formação de Oficiais com Bacharelado em Engenharia de Incêndio e Pânico pela Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal; Bacharelado em Direito; Curso de Sistema de Comando de Incidentes, Nível intermediário, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Groso do Sul; Curso de gerenciamento de crises; Curso teórico de piloto de avião e helicóptero pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília-DF; Curso teórico de piloto de helicóptero pela Polícia Militar do Rio de Janeiro; Piloto privado de avião, formada na em escola de Aviação, em Maricá-RJ; Curso de primeira resposta em emergências com produtos perigosos, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Distrito Federal; Curso operacional de Defesa Civil, pelo corpo de Bombeiros do Distrito Federal; Curso de Direitos Humanos; . Curso - Mulher Vítima de Violência doméstica; Estágio de medicina aeroespacial, pela Base Aérea de Campo Grande.

Entre as principais funções desempenhadas, a capitã Geisa foi chefe da 1ª Seção do Estado Maior do 6ºGB; subcomandante do 1ºSGB/6ºGB; chefe 4ª Seção do Estado Maior do 6ºGB; vistoriante pela SST/6ºGB; chefe da 1ª Seção do Estado Maior do 6ºGB; e instrutora nos cursos de formação e aperfeiçoamento de praças do Centro de Formação do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias