A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/07/2012 06:43

Primeira mulher comandante do Corpo de Bombeiros assume chefia de unidade hoje

Francisco Júnior
Capitã será empossada em solenidade nesta quarta-feira. (Foto: Notícias MS)Capitã será empossada em solenidade nesta quarta-feira. (Foto: Notícias MS)

A capitã Geisa Maria Rodrigues Ferreira será a primeira mulher a comandar uma unidade do Corpo de Bombeiros de Campo Grande. Ela será empossada na chefia do Sub Unidade Operacional do 2º Subgrupamento de Bombeiros em solenidade que será realizada hoje (11), às 9 horas, no quartel Coronel Antonino, que fica Doutor Meirelles nº 700, esquina com Castelo Branco.

A posse dera dada pelo comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Wilson Ricardo Miguel. O subgrupamento estava sob o comando do capitão Alexssander dos Santos Trindade.

A capitã Geisa Maria Rodrigues Ferreira nasceu no Estado de Goiás e ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em 27 de julho de 2003. Foi declarada aspirante a oficial em 26 de junho de 2006 e promovida ao posto de capitã em 25 de setembro de 2010.

A futura comandante da Sub Unidade Operacional tem no currículo os seguintes cursos militares e civis: Curso de Formação de Oficiais com Bacharelado em Engenharia de Incêndio e Pânico pela Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal; Bacharelado em Direito; Curso de Sistema de Comando de Incidentes, Nível intermediário, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Groso do Sul; Curso de gerenciamento de crises; Curso teórico de piloto de avião e helicóptero pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília-DF; Curso teórico de piloto de helicóptero pela Polícia Militar do Rio de Janeiro; Piloto privado de avião, formada na em escola de Aviação, em Maricá-RJ; Curso de primeira resposta em emergências com produtos perigosos, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Distrito Federal; Curso operacional de Defesa Civil, pelo corpo de Bombeiros do Distrito Federal; Curso de Direitos Humanos; . Curso - Mulher Vítima de Violência doméstica; Estágio de medicina aeroespacial, pela Base Aérea de Campo Grande.

Entre as principais funções desempenhadas, a capitã Geisa foi chefe da 1ª Seção do Estado Maior do 6ºGB; subcomandante do 1ºSGB/6ºGB; chefe 4ª Seção do Estado Maior do 6ºGB; vistoriante pela SST/6ºGB; chefe da 1ª Seção do Estado Maior do 6ºGB; e instrutora nos cursos de formação e aperfeiçoamento de praças do Centro de Formação do Corpo de Bombeiros.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Parabens, sei da sua garra, tenho certeza que vai fazer um grande trabalho...
 
Fátima Rodrigues em 20/07/2012 05:04:22
Parabéns Geísa!!!! com esforço e dedicaçao alcançamos nossos objetivos!!! com carinho... Cristiane e Marcelo (ex vizinhos do NH)
 
CRISTIANE MEIRA em 11/07/2012 11:42:02
Parabéns linda... muito sucesso!!
 
Emmanuela Maria de Freitas Lopes em 11/07/2012 09:38:44
Parabéns capitã Geisa, você merece tudo pelo seu esforço e capacidade, Deus te Abençoe sempre e em tudo.
em todas as suas atividades, ordens e gerenciamentos coloque acima de tudo "Amor", sem desmerecer os homens, as mulheres estão de fato dominando.
quem sabe um dia a senhora não esteja aqui em Chapadão do Sul, comandando o nosso Corpo de Bombeiros daqui.
Parabens...
 
Valdir Pivatto em 11/07/2012 08:36:26
Parabéns Capitã Geisa Maria, certamente a Srª mesmo sendo uma pessoa nascida em Goióas, mas prestando os seus serviços nessas plagas, nos enche de orgulho e satisfação em te-la em terras Sul-mato-grossenses e que Deus a proteja em sua nova missão, onde todos nós (eu mesmo não exercendoi) sabemos das dificuldades diárias, mas que com sua determinação, há de vence-,las. SUCESSO!!!
 
Gilson Giordano em 11/07/2012 08:35:00
Parabens amiga!!!!!

Voçê merece isso é muito mais isso e fruto de todo seu esforço e dedicação bjssssssss
 
Sandra de Andrade em 11/07/2012 08:32:18
Parabéns, que ela comande a unidade com destreza e personalidade.
 
Adriano Maxwell em 11/07/2012 08:22:10
Esse pessoal sobe rápido, em menos de 10 anos já capitã, poxa! Na verdade o homem vai perder mais posto para mulher, porque administra melhor.
 
luiz alves em 11/07/2012 07:34:00
PARABENS GEISA MARIA É A MULHER COM LUTA E DISCIPLINA CHEGANDO AO TOPO QUE DEUS TE ABENÇOE!!
 
neide ribeiro em 11/07/2012 07:09:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions