A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

27/08/2019 17:32

Procon-MS flagra produtos vencidos em supermercado na Julio de Castilho

Ao todo, foram encontrados 46 itens vencidos, incluindo bebidas alcoolicas

Humberto Marques
Fiscalização flagrou itens vencidos à venda em supermercado na Avenida Julio de Castilho. (Foto: Divulgação)Fiscalização flagrou itens vencidos à venda em supermercado na Avenida Julio de Castilho. (Foto: Divulgação)

A exposição de produtos com data de validade vencida levou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) a autuar uma unidade de uma rede de supermercados na Avenida Julio de Castilho, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

Entre os produtos vencidos estavam 46 unidades de latas e garrafas de cerveja, a maioria com data de consumo máximo fixada em julho, garrafas pet de refrigerantes, pão de forma, biscoito, néctar de frutas, granola, aveia e massa alimentícia.

Conforme a assessoria do órgão, o supermercado ainda mantinha pão e café em pó sem informações sobre terem condições de consumo e produtos com embalagens amassadas ou violadas –como salsichas, seleta de legumes e pacotes de feijão.

Consumidores ainda teriam relatado por meio de aplicativo e denúncia telefônica que o estabelecimento distribuiu panfletos e folders anunciando ofertas que não condiziam com os preços praticados. Contudo, não foram encontrados exemplares que comprovassem a denúncia. Os alimentos encontrados com problemas de validade foram recolhidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions