Procon-MS flagra produtos vencidos em supermercado na Julio de Castilho
Ao todo, foram encontrados 46 itens vencidos, incluindo bebidas alcoolicas

A exposição de produtos com data de validade vencida levou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) a autuar uma unidade de uma rede de supermercados na Avenida Julio de Castilho, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Entre os produtos vencidos estavam 46 unidades de latas e garrafas de cerveja, a maioria com data de consumo máximo fixada em julho, garrafas pet de refrigerantes, pão de forma, biscoito, néctar de frutas, granola, aveia e massa alimentícia.
Conforme a assessoria do órgão, o supermercado ainda mantinha pão e café em pó sem informações sobre terem condições de consumo e produtos com embalagens amassadas ou violadas –como salsichas, seleta de legumes e pacotes de feijão.
Consumidores ainda teriam relatado por meio de aplicativo e denúncia telefônica que o estabelecimento distribuiu panfletos e folders anunciando ofertas que não condiziam com os preços praticados. Contudo, não foram encontrados exemplares que comprovassem a denúncia. Os alimentos encontrados com problemas de validade foram recolhidos.