ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Professor nega, mas Polícia diz que exames psicológicos provam estupro

Ricardo Campos Jr. e Danúbia Burema | 04/02/2011 16:38

Suspeito é acusado de abusar de aluno dentro de escola municipal

Delegada garante que tem provas do crime dentro de escola.(Foto: João Garrigó)
Delegada garante que tem provas do crime dentro de escola.(Foto: João Garrigó)

O professor de 45 anos acusado de estuprar um aluno de 11 dentro da sala de aula de uma escola municipal de Campo Grande nega o crime. Entretanto, a Polícia diz que os abusos sexuais aconteceram mais de uma vez e há provas substanciais, principalmente, do abuso ocorrido no dia 10 de setembro do ano passado.

De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia Especialidade de Proteção à Criança e ao Adolescente), Aline Lopes, além de laudos psicológicos da vítima, testemunhas afirmaram que naquele dia a criança saiu mais tarde que as outras da sala de aula. Ela relata ainda que o professor abusou do aluno várias vezes, mas o caso veio á tona apenas em janeiro, quando a criança contou aos pais sobre o estupro.

O garoto relatou, de acordo com a investigadora, que era obrigado a fazer sexo oral no professor sempre após as aulas. O suspeito fechava as cortinas e obrigava a criança com o uso de revólveres e facas.

A família passou a notar mudanças no comportamento do estudante, que segundo a delegada, tentou inclusive cometer suicídio várias vezes usando uma faca e tentando saltar de carro em movimento.

O professor não tem passagens pela Polícia. Aline relatou que o acusado está em Campo Grande há 1 ano vindo de outro estado, que não foi revelado pela delegada. O suspeito não tem passagens pela Polícia, mas a Polícia irá checar se há casos de estupro na cidade de ontem o suspeito veio.

Casado, sem filhos, o suspeito se mostrou calmo durante a coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (4) e, a mando do advogado, não quis falar com a imprensa. A esposa dele diz não acreditar que o marido possa ter cometido o crime.

A vítima estudava em uma sala com outras 35 crianças. A delegada disse que vai ouvir os pais de outros alunos do suspeito para saber se há outros meninos estuprados.

A Justiça emitiu mandado de prisão temporária para o acusado, que está em uma das celas provisórias da Dpca. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável. O nome da escola e bairro que fica não foram divulgados pela Polícia.

Nos siga no Google Notícias