A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

12/11/2014 09:33

Professores promovem show de protesto para pressionar prefeito a ceder reajuste

Alan Diógenes
Professores se reuniram ontem na Afonso Pena pedindo o reajuste do salários. (Foto: Alcides Neto)Professores se reuniram ontem na Afonso Pena pedindo o reajuste do salários. (Foto: Alcides Neto)

Para pressionar a Prefeitura de Campo Grande à atender o reajuste salarial e reivindicações dos professores, o Fórum de Cultura e a ACP (Sindicato Campo-Grandense de Profissionais da Educação) irã realizar nesta quinta-feira (13), um show de protesto em frente à prefeitura. Denominado “Ocupaço”o evento pretende cobrar do prefeito Gilmar Olarte (PP) Piso 20h do Magistério e 1% do Orçamento para a Cultura.

Na última segunda-feira (10), durante a assembleia geral da ACP, o presidente do Fórum de Cultura de Campo Grande, Vitor Samudio, usou a palavra para expressar aos professores o apoio irrestrito do Fórum à greve da REME (Rede Municipal de Educação) e convidou a categoria para unir forças. “Eu estou aqui para dizer que a cultura apoia totalmente o movimento de vocês, até porque também estamos na luta pela garantia do investimento em cultura, previsto em lei, mas que o prefeito não está cumprindo”, declarou.

Já o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves afirmou que o magistério se solidariza com os profissionais da cultura. “ACP não é uma entidade isolada dos demais movimentos sociais e nós, professores, não podemos deixar de perceber e nos solidarizar ao movimento da cultura, afinal, os artistas estão reivindicando a mesma coisa que nós: o cumprimento da lei”, respondeu Geraldo.

Desta forma, a ACP convida todos os professores, artistas, alunos e população da capital para estarem no ato, munidos de faixas, cartazes e toda forma de manifestação pacífica em favor da educação e da cultura.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions