ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Profissionais da saúde participam de oficina com foco no parto humanizado

Por Flávia Lima | 18/06/2015 08:06

Profissionais da Saúde da rede pública participam nesta quinta e sexta-feira de oficinas direcionadas a preparação do parto na atenção básica. Voltada a enfermeiros, técnicos e médicos, a capacitação acontece na UPA Universitário e tem como foco o parto humanizado.

As oficinas são ministradas por profissionais multiplicadores das Unidades Básica de Saúde, equipes de Saúde da Família e profissionais de Saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“O objetivo é orientar esses profissionais quanto a mudança do modelo de assistência ao parto no Brasil, conforme as diretrizes da Portaria do Ministério da Saúde, que institui no âmbito do SUS, a Rede Cegonha - uma rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como à criança o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis”, explica gerente técnica do Programa de Saúde da Mulher, a Indianara Leite.

Para a capacitação estarão presentes apoiadores da Rede Cegonha do Ministério da Saúde e fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, além de profissionais do Programa Saúde da Mulher e da Criança, da Sesau.

A inscrição para garantir a participação nas oficinas é gratuita e pode ser realizada pelo telefone 3314-3045.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário