ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Programa Jovem Aprendiz recebe inscrições a partir de amanhã

Mariana Lopes | 25/03/2012 14:42

Prazo para efetuar a matrícula é até o próximo dia 30

Inicia nesta segunda-feira (26) o período de inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, que vai até o próximo dia 30. A qualificação técnico-profissional é direcionada a graduandos dos cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física, com idades entre 18 e 24 anos, que buscam a inserção no mercado de trabalho.

Além do salário, os aprendizes contam com benefícios como vale-transporte, contribuição do FGTS e o direito a férias, definidos por Lei federal, além do registro em carteira, de acordo com as normas da CLT.

No período de 12 meses, os jovens estagiam no período matutino, nos Centros de Educação Infantil da Prefeitura (Ceinfs) e, à tarde, participam de aulas na sede do Instituto de Formação da OMEP - IFOMEP, voltadas para a qualificação teórica, com conteúdos pertinentes à formação do aprendiz como cidadão e habilidades específicas para o desempenho de suas atividades.

As inscrições podem ser feitas no Instituto de Formação da OMEP (IFOMEP), localizada à Rua Estevão Capriata, 206, na Vila Progresso. Mais informações pelo telefone (67) 3305-2227. O prejto é desenvolvido pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP/BR/MS), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias