ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Programa prevê implantação de 200 hortas urbanas em Campo Grande

O governo e a prefeitura analisam os bairros e as famílias que serão responsáveis pelas hortas

Aline dos Santos | 25/09/2019 08:20
Horta no Jardim Centenário, em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)
Horta no Jardim Centenário, em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm)

Projeto prevê 200 hortas urbanas em Campo Grande para incentivar a agricultura familiar, gerar renda e melhorar hábitos de consumo.

O programa é uma parceria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul) e da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), que já atendem 80 hortas na cidade com capacitação e oferta de insumos, como adubos.

Conforme o site de notícias do governo, a previsão é de que até dezembro sejam implantadas mais 40 novas hortas e no ano seguinte mais 80, totalizando 200 hortas comunitárias.

De acordo com o diretor-presidente da Agraer, André Borges, a agência vai fornecer insumo inicial, como adubo, matéria orgânica e material para construção; trabalhará na manutenção, com mudas e sementes de hortaliças; e fará o acompanhamento técnico periódico.

A Agraer e Sedesc analisam os bairros e as famílias que serão responsáveis pelas hortas. A ideia é que elas sejam instaladas em áreas carentes de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias