A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/07/2012 07:01

Projeto de combate a violência contra a mulher será iniciado hoje no Fórum

Francisco Júnior

Será inaugurada na manhã de hoje (17), no Fórum de Campo Grande, a sala do Projeto “Penas Alternativas e Violência de Gênero”, local que fará atendimento a homens autores de violência contra a mulher oferecendo um atendimento psicossocial.

A solenidade será realizada às 8 h no Fórum Heitor de Medeiros, localizado na rua da Paz, Bloco 2, 2º andar, no Jardim dos Estados.

De acordo com a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, o objetivo é que agressor receba um atendimento para poder refletir sobre suas atitudes. “A partir do trabalho da equipe multidisciplinar ter uma visão diferente e reconstruir um novo caminho”, informou.

O projeto, conforme Tai Loschi vai contar com uma equipe formada por oito técnicos entre psicólogos, sociólogos e assistentes sociais.

O Projeto “Penas Alternativas e Violência de Gênero: sensibilização de homens autores de violência contra a mulher“ é um convênio firmado entre a Secretaria de Governo do Estado, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, com o Ministério da Justiça, através de recursos do Fundo Penitenciário Nacional. O objetivo é ampliar as ações de apoio às penas e medidas alternativas à prisão, intensificando o trabalho de oficinas para ressocialização, acompanhamento e monitoramento dos cumpridores de penas e medidas alternativas.

A iniciativa também prevê o atendimento de 480 homens condenados e encaminhados pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Esse atendimento consiste na realização de oficinas reflexivas com caráter educativo e de responsabilização, envolvendo questões ligadas às relações de gênero, sexualidade e saúde, masculinidades, violência contra a mulher, mundo do trabalho, uso do álcool e outras drogas, família, entre outros.

O trabalho quer contribuir para a conscientização e redução dos casos de violência contra a mulher notificados na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Campo Grande.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions