ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto prevê destinação de até 10% de vagas a participantes do Proinc

Se aprovada, a proposta obriga o município, quando contratar empresas, determinar o percentual de oportunidades para o programa

Mayara Bueno | 13/10/2017 15:19
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê a destinação de até 10% das vagas ofertadas pela prefeitura da Capital para pessoas que participaram do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

A proposta ainda será analisada pelos vereadores. Conforme o texto, "os órgãos da administração direta e indireta, as autarquias e as fundações do Poder Executivo Municipal deverão, quando contratadas através da realização de processo licitatório e contratos administrativos com o Município para obras e serviços, disponibilizar o percentual de até 10%".

O Proinc dá capacitação aos participantes, por meio de cursos profissionalizantes, com o objetivo de buscarem um lugar no mercado de trabalho.

O programa foi criado em 2013 e busca pessoas desempregadas, que moram em Campo Grande. Além da qualificação, são disponibilizadas ocupações e uma bolsa-auxílio de natureza assistencial.

Nos siga no Google Notícias