ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Projetos de reforma do HR devem ser entregues dia 30, garante secretário

Guilherme Henri e Mirian Machado | 24/06/2018 11:30
Secretário estadual de saúde Carlos Alberto Coimbra (Foto: Paulo Francis)
Secretário estadual de saúde Carlos Alberto Coimbra (Foto: Paulo Francis)

Os projetos da reforma do Hospital Regional devem ser entregues junto a Caixa Econômica Federal ainda no dia 30 deste mês, afirmou o secretário estadual de saúde, Carlos Alberto Coimbra, na manhã deste domingo (24), durante lançamento oficial da Caravana da Saúde.

A reforma já havia sido anunciada pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja em 2016. As obras estão avaliadas em R$ 33 milhões. Segundo o secretário, além da construção de um Centro de Reabilitação, estão previstas reformas em nove setores da unidade de saúde. Entre eles, devem receber as obras: o centro cirúrgico, centro pediátrico, enfermaria e nutrição.

“O oitava andar inteiro do hospital deve ser reformado. Lá, ficam as crianças atendidas na área de oncologia. Além disso, a fachada do hospital também faz parte das áreas reformadas”, detalha o secretário.

Perguntando, Carlos Coimbra explica que devido ao período eleitoral, a licitação deve ser lançada no final deste ano. “Licitaremos, mas o que já temos recursos garantido pelo Governo do Estado junto a bancada federal”, explica.

Na oportunidade, o secretário ainda lembrou que o acelerador linear, equipamento de radioterapia, será inaugurado no dia 4 de julho no Hospital do Câncer de Campo Grande. O tratamento de oncologia com o uso do equipamento deve começar no final de julho. O acelerador tem um custo de R$ 5 milhões.

Reforma - Em anexo de 8 mil metros quadrados será abrigado o Centro de Reabilitação, Ambulatório e a Farmácia do Hospital Regional. Com o novo setor, o HRMS contará com estrutura de 62 leitos, 10 Unidades de Terapia Intensiva e mais 6 salas cirúrgicas.

Nos siga no Google Notícias