ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Promotor cobra que Bernal faça mais investimentos para vagas em Ceinf

Aline dos Santos | 17/09/2013 11:49
Promotor destacou fácil acesso de adolescentes ao álcool. (Foto: Wagner Guimarães/AlMS)
Promotor destacou fácil acesso de adolescentes ao álcool. (Foto: Wagner Guimarães/AlMS)

O promotor Sérgio Harfouche, que atua na área de Infância e Juventude, questionou a falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em Campo Grande. “O prefeito Alcides Bernal precisa investir nos Ceinfs, para que Campo Grande não repita outros locais do País, onde tem déficit de vagas”, afirmou, durante palestra na Assembleia Legislativa.

Ele lembra que as faculdades intelectuais da criança têm desenvolvimento entre 3 e 4 anos, período em que devem estar nas creches. Para Harfouche, outra mudança no setor é a separação imediata da rede de educação infantil da área de assistência social. “Campo Grande é a única do país que não é ligada à secretaria de Educação”, salientou.

No mês de agosto, durante audiência publica na Câmara Municipal, foi divulgado que a lista de espera por vaga tem 6.843 crianças.

Durante palestra na abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), o promotor destacou o impacto do consumo de álcool nos acidentes. Ele citou que o consumo da bebida alcoólica é impulsionado pela precocidade e fácil acesso. “Os pais querem provar a masculinidade dos filhos, que bebem cachaça e fumam cigarro”, afirmou.

De acordo com Harfouche, 25% dos adolescentes consomem álcool em bares, apesar da proibição de venda para menores de 18 anos.

Nos siga no Google Notícias