A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/09/2013 11:49

Promotor cobra que Bernal faça mais investimentos para vagas em Ceinf

Aline dos Santos
Promotor destacou fácil acesso de adolescentes ao álcool. (Foto: Wagner Guimarães/AlMS)Promotor destacou fácil acesso de adolescentes ao álcool. (Foto: Wagner Guimarães/AlMS)

O promotor Sérgio Harfouche, que atua na área de Infância e Juventude, questionou a falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em Campo Grande. “O prefeito Alcides Bernal precisa investir nos Ceinfs, para que Campo Grande não repita outros locais do País, onde tem déficit de vagas”, afirmou, durante palestra na Assembleia Legislativa.

Ele lembra que as faculdades intelectuais da criança têm desenvolvimento entre 3 e 4 anos, período em que devem estar nas creches. Para Harfouche, outra mudança no setor é a separação imediata da rede de educação infantil da área de assistência social. “Campo Grande é a única do país que não é ligada à secretaria de Educação”, salientou.

No mês de agosto, durante audiência publica na Câmara Municipal, foi divulgado que a lista de espera por vaga tem 6.843 crianças.

Durante palestra na abertura da Semana Nacional do Trânsito, realizada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), o promotor destacou o impacto do consumo de álcool nos acidentes. Ele citou que o consumo da bebida alcoólica é impulsionado pela precocidade e fácil acesso. “Os pais querem provar a masculinidade dos filhos, que bebem cachaça e fumam cigarro”, afirmou.

De acordo com Harfouche, 25% dos adolescentes consomem álcool em bares, apesar da proibição de venda para menores de 18 anos.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


O problema do Bernal, sãos seus encarregados, seus secretários,... e principalmente quem está na base aliada, que não "fiscaliza NADA". jÁ QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, TROCA TODOS OS SECRETÁRIOS, ENCARREGADOS E ETC. COLOCA-SE PESSOAS QUE REALMENTE QUEIRAM TRABALHAR. AGORA FICAR ESPERANDO QUE O BALDE TRANSBORDE ANTES DE FECHAR A TORNEIRA, É BURRICE.
 
Eduardo Semir em 17/09/2013 14:20:06
E ANTES ELE NÃO COBRAVA???????????????? PORQUE??????????????
 
adrielle pereira em 17/09/2013 12:53:39
A Secretária Thais Helena já falou para o Chadid que enquanto ela for secretária , os CEINF não passarão para a educação e que não era mais para tocar no assunto..
 
Paulo Roberto em 17/09/2013 12:41:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions