ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Promotorias que cuidam do patrimônio público são alvo de investigação

Fiscalização será feita por promotores do Rio Grande do Norte

Anahi Zurutuza | 09/09/2016 19:54
Promotor de Justiça Fernando Zaupa (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Promotor de Justiça Fernando Zaupa (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A três promotorias de Campo Grande que fiscalizam a aplicação do dinheiro público serão alvo de investigação. A instauração da correição extraordinária do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), que será realizada nos dia 26 e 27 de setembro, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).

Conforme a publicação, serão inspecionadas a 29ª, 30ª e 31ª promotorias “com a finalidade de verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais daquele órgão”.

A fiscalização será feita pelos promotores do Rio Grande do Norte, Mariano Paganini Lauria e Marcelo de Oliveira Santos. Nos dois dias, eles trabalharão das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h.

Alvos - A investigação será realizada menos de um mês depois que o promotor de Justiça Fernando Zaupa, que ficou conhecido por editar uma série de recomendações polêmicas sobre ações envolvendo o Poder Público, ser transferido para a 7ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, que atua na 1ª Vara de Família, Falências, Recuperações, Insolvências e cumprimento de cartas precatórias.

Zaupa estava à frente da 29ª Promotoria de Justiça e moveu ações contra os convênios irregulares da Omep e Seleta, mantidos pela Prefeitura, e, a mais recente, que pede a anulação de multas de trânsito, também por suspeita de irregularidades em sua aplicação.

Ainda consta na publicação do Diário Oficial da União de hoje, quem assumiu a 29ª Promotoria foi a promotora Cristiane Mourão, que também chefe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) .

À frente da 30ª promotoria está Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha e Henrique Franco Cândia comanda a 31ª.

Nos siga no Google Notícias