A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/09/2016 19:54

Promotorias que cuidam do patrimônio público são alvo de investigação

Fiscalização será feita por promotores do Rio Grande do Norte

Anahi Zurutuza
Promotor de Justiça Fernando Zaupa (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Promotor de Justiça Fernando Zaupa (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A três promotorias de Campo Grande que fiscalizam a aplicação do dinheiro público serão alvo de investigação. A instauração da correição extraordinária do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), que será realizada nos dia 26 e 27 de setembro, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (9).

Conforme a publicação, serão inspecionadas a 29ª, 30ª e 31ª promotorias “com a finalidade de verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais daquele órgão”.

A fiscalização será feita pelos promotores do Rio Grande do Norte, Mariano Paganini Lauria e Marcelo de Oliveira Santos. Nos dois dias, eles trabalharão das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h.

Alvos - A investigação será realizada menos de um mês depois que o promotor de Justiça Fernando Zaupa, que ficou conhecido por editar uma série de recomendações polêmicas sobre ações envolvendo o Poder Público, ser transferido para a 7ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, que atua na 1ª Vara de Família, Falências, Recuperações, Insolvências e cumprimento de cartas precatórias.

Zaupa estava à frente da 29ª Promotoria de Justiça e moveu ações contra os convênios irregulares da Omep e Seleta, mantidos pela Prefeitura, e, a mais recente, que pede a anulação de multas de trânsito, também por suspeita de irregularidades em sua aplicação.

Ainda consta na publicação do Diário Oficial da União de hoje, quem assumiu a 29ª Promotoria foi a promotora Cristiane Mourão, que também chefe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) .

À frente da 30ª promotoria está Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha e Henrique Franco Cândia comanda a 31ª.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions