A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/05/2011 22:31

Protesto contra preço da gasolina provoca fila em postos da Capital

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius
Motoristas fizeram fila de carros em protesto contra o preço do litro (Foto: Paula Maciulevicius)Motoristas fizeram fila de carros em protesto contra o preço do litro (Foto: Paula Maciulevicius)

Uma imensa fila de carros se formou em dois postos de combustíveis de Campo Grande nesta noite, mas não era para aproveitar nenhuma promoção. O objetivo era justamente o contrário: protestar contra o preço alto da gasolina.

Após concentração no Parque das Nações Indígenas, que foi uma prévia do manifesto, com apitos, alto-falante, faixas e nariz de palhaço, os motoristas seguiram para dois postos de combustíveis, na Afonso Pena, em frente ao shopping, e na rua 13 de Maio.

“Mãos ao alto, três reais é um assalto”, diziam os manifestantes enquanto dirigiam os carros, com pisca-alerta ligados, e buzinavam.

Nos postos, cada consumidor abasteceu R$ 0,50 de gasolina e pagou com cédula de grande valor ou com cartão, além de exigir nota fiscal.

A movimentação começou na internet, por meio das redes sociais. Teve até gente que não estava sabendo, mas resolveu aderir ao protesto ao ver o movimento nos postos. Este foi o caso do técnico de maquinário Raphael Penha, de 20 anos.

“Eu acho um absurdo um posto cobrando R$ 3,11 o litro. Eu não estava sabendo do protesto, mas quando vi o movimento e me informei, resolvi participar”, contou.

Ele abasteceu a moto com R$ 0,50 de gasolina e pagou com um cartão de débito.

O vendedor Wagner Lourenço, de 27 anos, não se contentou em participar da manifestação em apenas um posto. Ele abasteceu a moto com R$ 0,50 em dois estabelecimentos. “É ridículo o preço que chegou a gasolina”, afirmou.

Cada motorista colocou R$ 0,50 de gasolina (Foto: Paula Maciulevicius)Cada motorista colocou R$ 0,50 de gasolina (Foto: Paula Maciulevicius)

Foi pela mídia social Facebook que o comerciante Daniel Delgado, de 24 anos, ficou sabendo do protesto. “Se tivesse mais iniciativas como essa, o Brasil talvez não estaria como está”, afirmou.

Já o administrador Renato Gomes Batista, 40 anos, ficou sabendo pelo Twitter. “A iniciativa é muito boa, se todo mundo se unir o movimento cria força”.

A publicitária Josiane Guerra, 28 anos, deu uma cédula de R$ 100 e abasteceu R$ 0,50 de gasolina. “Já deviam ter feito manifesto como esse há muito tempo. Cada vez o preço aumenta mais. Esse aumento é abusivo”, disparou.

O estudante Welson Schaustz, de 21 anos, analisou a situação. “Esse preço é uma injustiça, mas não é culpa dos postos. Nós temos que cutucar quem a gente pode, para eles cutucarem o Governo”, afirma. Ele abasteceu o veículo com R$ 0,50 e pagou com cartão.

Até tu, Brutus - E não é que até donos e funcionários de postos acharam correta a manifestação.

O frentista Patrick Fernando Arruda afirmou que o protesto é um direito do consumidor “e tem que fazer isso todo dia”. “Todo mundo reclama, não tem como ficar desse jeito”, afirmou.

Gerente de posto de combustíveis, Luiz Alberto Callepso afirmou que “achou ótimo, alguma coisa tem que ser feita”.

Ele afirmou que as distribuidoras estavam prevendo reajuste para semana que vem, mas desistiram diante da reação dos consumidores.

Diante de protesto marcado para 19h, postos de combustíveis se defendem
O movimento “Na mesma moeda” provoca a reação de donos de postos de combustíveis de Campo Grande.Com protesto marcado para às 19h desta segunda-feira...
Consumidores farão protesto contra aumento dos preços dos combustíveis
Protesto está agendado para acontecer no próximo dia 9Criado no Facebook, o movimento “Na Mesma Moeda”, que protesta contra o aumento dos preços dos...


para bem a todos que tiverão esta iniciativa e sempre usar as redes BR. como forma de protesto abastecer somente 0,50 e esigir nota fiscal
 
wagner g oliveira em 21/05/2011 07:21:15
os preços da gazolina e alcool esta fora dos limites tenho uma proposta para todos os consumidores do brasil fazer uma paralizaçao por um dia enteiro se nao fizer efeito um só dia faremos outro dia nós precisamos ter mais atitude se for uma boa proposta encentivem outros.
 
jose ribamar de araujo em 16/05/2011 06:07:18
Moro em Salvador na Bahia e precisamos fazer isso aqui tambem. Estou a disposição para colaborar.
 
Joao Gomes em 11/05/2011 07:37:20
Temos que ir para as ruas, mover ações para acabar com esse abuso. Esses governates são realmente abusados. O combustível que eles usam é pago por nós, cada um deles tem sua cota mensal que diga-se de passagem não dever ser pouca e mesmo assim eles acham.
 
Joao Gomes em 11/05/2011 07:34:57
Bom dia!
Bom dia!
Parabenizo a todos que participaram e aos mentores desse manifesto. Gostaria de saber da repercussão a nível nacional.
Eu não fiquei sabendo se o manifesto, dado a sua grandeza e interesse a nível nacional, foi divulgado pela mídia da globo, de seus jornais. Quero adiantar que essa manifestação é totalmente em nome da ética, e, se todos os dias eles com seus comentaristas, como fizeram hoje cedo no “Bom dia Brasil”, tecem criticas sobre questões que envolvem a falta de ética, por que não o fizeram na questão da gasolina? Será que há um acordo?
Desconsiderem se eu estiver equivocado, mas podem manter os parabéns.
 
sergio da Silva Sena em 11/05/2011 07:22:01
Parabéns a todos pela iniciative. Eu não pude participar pois estava trabalhando no horário, mas meus pais estavam lá e disseram que foi um sucesso. Espero mesmo que isso seja apenas o começo. Que mais manifestações surjam. Como já disseram, temos asfalto de péssima qualidade, não apenas nas estradas, combustível altíssimo, ICMS altíssimo, sistema público de saúde vergonhoso. E a mesma cambada de sempre disputando os cargos públicos.
 
Alessandra Pereira em 10/05/2011 12:55:52
Aos amigos que compareceram junto ao protesto, um Muito Obrigado.. quem esteve acompanhando o progresso antes do protesto, não imaginava que repercutiria como foi.
à quem critica, dizendo que somos 'peões' em um tabuleiro bla bla bla.. por favor, dê uma idéia melhor. este movimento nacional, #NaMesmaMoeda, visa uma reação em cadeia.
nossos contatos para com as distribuidoras de combustíveis são os postos de combustíveis. Pressionamos os postos, os postos pressionam as distribuidoras e a pressão vai fazendo o caminho contrário ao aumento.
E PARA OS QUE QUEREM PARTICIPAR DO SEGUNDO PROTESTO, INFORME-SE NO FACEBOOK !! @LeoAjul
 
Leonan Ajul em 10/05/2011 12:39:47
Concordo com o Protesto, infelizmente não pude participar, mas, com certeza nos proximos estarei, assim espero.

Gostária de pedir aos organizadores que não desista, continue e vamos fazer mais destes para que esses valores absurdos possa ser reduzidos... PARABÉNS
 
Marcos Roberto em 10/05/2011 12:23:57
caro é a pasagem de ônbus, 2,70 reais, quem não tm dinheiro pra colocar combustível, que deixe seu carro em casa e vá de ônibus!!!!! pelo menos estará fazendo um bem a cidade, como a maioria dos moradores.
 
francisco prado em 10/05/2011 12:21:06
Achei um absurdo!!!!!!!!!! não pelo fato do protesto, pois está correta a atitude, temos que buscar nossos direitos isso é certo o que não foi correto foi expor os funcionários, que possa estar tão indignados como nós. há um transtorno sem tamanho.

Tenho total certeza que os mais prejudicados foram os funcionários dos postos de gasolina.

Se forem fazer um protesto ou uma passeata na câmera dos vereadores ou em qualquer
órgão do governo podem me chamar que eu vou.



 
EDERSON PEREIRA GUIMARAES em 10/05/2011 11:56:15
Parabéns a todos por esse protesto.
Esta muito alto mesmo o valor do combustível.
Eu paguei 3,25 três reais e vinte e cinco centavos em Rio verde, é um absurdo.
Se precisa conta comigo.
Vamos fazer baixa esse combustível, população unida nunca será derrotada.
 
Ubirajara Souza em 10/05/2011 11:47:02
acho que este tipo de manifestação deveria ser feito em outros segmentos tambem que tiveram preços aumentados e abusivos: supermercados, farmacias, lojas etc
ta na hora mesmo de boicotar estes preços se a gente segue comprando eles nao fazem nada imaginem se por um dia a cidade inteira nao comprasse pão? ou simplesmente ninguem abastecece? se ta caro nao compre deixe baixar NESTE PAÍS TUDO ESTA SUBINDO DE FORMA ABSURDA QUANDO QUEREMOS TRANSPARENCIA (como as contas da assembléia) NINGUEM FAZ NADA O GOVERNO É PIOR QUE A MÁFIA.
DEIXAMOS CRIAR UMA MÁFIA LEGALIZADA. SE ATRASOU SEU IMPOSTO DE RENDA-GANHOU MULTA. VOCE NAO DECLAROU? É CONTRAVENTOR! E OS NOSSOS POLITICOS? ROUBAM DESVIAM E NADAAAA ACONTECE - A LEI NESTE PAÍS É COMO O SIMBOLO DA JUSTIÇA - EXTREMAMENTE CEGA. VERGONHA NACIONAL.
 
marcel dos santos nobre em 10/05/2011 11:45:16
com certeza temos que nos unir alta nos preços dos combustiveis,alta das tarifas publicas vamos mudar essa mentalidade que somos pessoas pacificas .
 
eliane costa em 10/05/2011 11:14:56
Sr Franscisco prado, gostaria só de te informar, pois se vc está flando para as pessoas pegarem onibus e se está reclamando do preço do onibus com ctz vc pega onibus então deveria pensar um pouquinho, pq será que o onibus tb está caro????? será que pode ser por causa da gasolina??????????????? fla serio ein tem gente que acha que a gasolina so conta pra qm tem carro não sabe que está ligada a tudo e q qm paga por isso é qm tem carro e qm não tem aff
 
Renata Lima em 10/05/2011 11:00:19
Parabéns pela iniciativa, deveriam ser feitos outros protestos como este, acredito que estão nos achando com cara de palhaço mesmo, pois é um absurdo o preço da gasolina chegar a esse valor.
Temos que nos unir sim, quem sabe conseguiremos alguma coisa...
 
Rosilene Ribeiro em 10/05/2011 10:24:47
É pena que o protesto foi divulgado apenas nas redes sociais (twitter,face book...) pois muitas pessoas não têm acesso a esses tipos de midias.
Fica aqui minha sugestão para que as emissoras de rádio e tv entrem (ou façam)nessa campanha, pois além de prestar um grande serviços a sociedade, certamente aumentara a sua audiência e a sua credibilidade com o campograndense.
Brevemente estarei encabeçando uma campanha com todos os condutores, em especial os motociclistas e aos amigos integrantes de motoclubes.
ABS...
 
Valdir Viana em 10/05/2011 10:19:41
Gostaria é que alguém me explicasse é como nos Estados Unidos a gasolina, que custa R$ 1,68, em real não é dolar não - conforme matéria públicada no site UOL - sendo que eles importam a maior parte do que consomem, e ainda precisam manter uma guerra, emquanto que nós já produzimos quase todo o petróleo que consumimos, e ainda temos o Etanol como combustivel alternativo, e pagamos o dobro do valor.
Isso sem contar que compramos carros populares e preço de carro de luxo.
 
Marco Aurélio em 10/05/2011 09:39:21
pois é, ontem o senhor ministro edson lobão falou q estes preços chegaram a este nivel por conta dos cartéis dos postos e distribuidoras, ja que o valor da gasolina não é alterado a 9 anos nas refinarias, ae os donos dos postos dizem que o governo é responsavel e essa ladainha e conversa fiada permanecem anos e anos e o povo só leva pau no lombo.... é o fim da picada mesmo.

este protesto é pouco ainda.....
 
marcelo martins em 10/05/2011 09:34:06
Eu fiz minha pare rsrsrsrsrs
 
jackline Siqueira em 10/05/2011 09:18:23
Parabéns pessoal vamos continuar com os protestos....
 
Silvia Haralampidis em 10/05/2011 09:05:07
Achei excelente!!!Todos deveriam fazer isto,é assim que mudamos as coisas.
 
Luciana Franzini Rodrigues dos Reis em 10/05/2011 08:53:56
Muitoo Boaa a MANIFESTAÇÃO (y) temos que fazer isso sempre pois é o povo que decide.
 
Jose Leonardo em 10/05/2011 08:49:45
Recebi uma mensagem no meu e-mail a respeito do protesto, pedindo para que não abastecer em Postos da Petrobrás (BR), para assim, forçar a baixar os preços, logo eu reenviei a outros amigos e daí pra frente até hj eu enquanto não baixar os preços, vou seguir à risca as instruções e passo adiante com quem eu converso. Nós brasileiros devemos começar a aprender a nos unirmos qdo vier qquer coisa abusiva . É exercitando que se aprende e se conscientiza melhor. Amei o protesto, gostei de ver e senti até uma ponta de orgulho dos manifestantes, Parabéns!!
 
Lucia Sales em 10/05/2011 08:47:16
Realmente isso deveria ter ocorrido antes mesmo.
O governo aumenta o preço de tudo, e o nosso salário na mesma.
Temos que nos unir para várias outras coisas e não apenas para gasolina.
Como já dizia o ditado:
“O povo unido, jamais será vencido".
E detalhe, eu viajo pelo interior do estado, e na maioria dos municípios a gasolina
Já esta em R$ 3,20 (três reais e vinte centavos).
Realmente é um roubo.
 
Leopoldo Martins Júnior em 10/05/2011 08:42:17
Temos que descobrir quem é o dono da distribuídora de combústivel no MS, ouvi comentários que existe duas e por debaixo dos panos é do mesmo dono para não caracterizar monopólio, mas as duas aumentam os preços juntas, por terem proteção de politicos influentes em setores que devriam fiscalizar essa quadrilha. É inadimissível esse Estado ter tudomais caro do Brasil, e sermos tão deficientes em retorno dos impostos que pagamos, é o pior asfalto que temos nas estrads, os piores médicos em setores públicos, atendimento péssimo e com funcionários despreparados ou achando que são os donos das repartições públicas, é um verdadeiro descaso.
Acham que dará algum resultado isso? Estão rindo das caras dos palhaços ( no bom sentido ) qeu fizeram a passeata.
Já não acredito na honestidade, carater e, postura de homens sérios nesse Estado sem moral, dignidade e respeito para quem paga ( e caro ) os impostos cobrados.
 
Kamél El Kadri em 10/05/2011 08:31:22
"Parabéns a todos pela iniciativa" ...
 
Edson Fontoura em 10/05/2011 08:13:46
Já podemos afirmar que o Brasil é autosuficiente. Ora, a exploração de petróleo é operada por uma estatal (Petrobrás). PRECISAMOS NOS USIR PARA ACABAR COM ESSE MONOPÓLIO DA PETROBRÁS. PAÍSES COMO O PARAGUAY E ARGENTINA, QUE IMPORTAM TODO O COMBUSTÍVEL DE QUE UTILIZAM, APRESENTAM AOS CIDADÃOS UMA GASOLINA PURA E MUITO MAIS BARATA. COMO O BRASIL, COM UMA ESTATAL TÃO FORTE E SÓLIDA, AUTOSUFICIENTE PODE NOS OFERECER GASOLINA COM PREÇOS TÃO ELEVADOS? ICMS NÃO É DESCULPA..... O POVO TEM A FORÇA..... VAMOS TODOS ABASTECER EM OUTROS POSTOS QUE NÃO DA PETROBRÁS (BR). TEMOS OUTROS, TAIS COMO, TEXACO E ESSO. OU, ENTÃO, VAMOS DAR NOSSA RESPOSTA MEDIANTE PROTESTOS.
 
André Germano em 10/05/2011 08:02:09
PARABENSSSSSSSSSSSSS.........SE TODOS PARTICIPASSEM O BRASIL NÃO SERIA DESSA FORMA........TERÍAMOS MAIS DIREITOS.........
 
DANI OLIVEIRA em 10/05/2011 07:44:57
Parabéns a todos que participaram e obrigado pelos meus amigos que atenderam o chamamento, porque, assim como os demais participantes, enviei muitos e-mails solicitando a presença. Quanto a voce Calepson, ainda bem que apóia e pensa assim, afinal voce conhece muito bem o setor, pois é cunhado de quem já teve sete postos na Capital. Um abraço amigo.
 
Ademar Cardoso em 10/05/2011 07:43:28
Parabéns a todos que participarame obrigado por atender aos chamamentos, porque repassei muitos e-mails sobre o movimento, assim como a maioria dos participantes. Valeu Calepso... ainda bem que você concorda porque sei q
 
Ademar Cardoso em 10/05/2011 07:41:13
Isso é um absurdo o preço da gasolina parabéns aos que tiveram a iniciativa de fazer esse protesto daqui a pouco o preço da gasolina estara R$ 5,00 reais.
Do jeito que a coisa esta vamos trabalhar so para abastecer o bolso desses charlatôes.
 
josé Roberto em 10/05/2011 07:41:12
Somos escravos de impostos, em troca temos a melhor segurança, saude, educação do mundo, chega de sacanagem precisamos nos impor, e mostrar ao Governo quem é quem manda no Brasil.....somos nós do povo...chega de numeros falsos. Me assuta não têr comentarios aqui, será que se estivecemos falando do Pedro Bial, e seu lindo programa BBBBB, teria muito mais comentarios??? Parabéns pelos organizadores, porém precisa continuar, do contrario vão rir de nós denovo.
 
Joao paulo em 10/05/2011 07:32:03
"distribuidoras estavam prevendo reajuste para semana que vem" eles estão loucos?? vai para R$3,50????
É isso ai.. esta na hora de protestar e parar de aceitar tados esses abusos!!!
Quando vai ser o proximo protesto??
 
Gabriel Morello em 10/05/2011 07:25:38
esses safados diziam,na época q o DÓLAR estava em alta q os aumentos de combustiveis,estavam relacionado ao preço do barril de petroleo,q era em dólar AGORA COM O dólar EM BAIXA continuaram subindo pois acham q somos otários,gostaria muito de entender tudo isso bando de bandidos esses politicos.
 
renato ribeiro em 10/05/2011 06:05:55
parabéns a todos pelo belo protesto...sem violência, sem prejuizo ao estabelecimento e de forma correta e ordeira...O preço da gasolina ainda continua alto e os protestos deveria ser constante, até os preços se normalizarem......
 
Jonas Rodrigues Ramos em 10/05/2011 05:39:05
Acho que todos q foram estão de Parabens Pela iniciativa.....Nosso governo ganha muito...e nois trabalhadores que pagamos um absurdo de imposto...o que adianta o salario subi.. tomara que tenha mais manifestaçoes dessa...Parabens.
 
ANDERSON DUARTE em 10/05/2011 05:18:25
Precisamos organizar uma dessas para Ernersul, a conta da luz esta igual o da gasolina e do etanol, parabens pessoal estive quero participar de outras,
 
Alberto Pontes Filho em 10/05/2011 04:47:26
O povo é tão cego ao ponto de "PROTESTAR" abastecendo 50 centavos em um posto de gasolina, prejudicando o dono do posto que ja recebe o combustivel em um valor elevado e ainda fazendo ele emitir nota, e pagar mais impostos para o GOVERNO que é o grande vilão da historia.
Se querem usufruir da DEMOCRACIA façam direito. Antes de seguirem a maré de Protestos mal elaborados pensem pelos dois lados.
Protestos assim só me fazem ter a certeza de que somos apenas peões em um tabuleiro comandado por um sistema individualista sem compaixão e interesse pelo próximo.
 
José Eduardo P. Dantas em 10/05/2011 03:40:33
Ótima iniciativa!
Não podemos desistir, tinha qua fazer uma destas contra os planos de saúde!

Parabéns!
 
Alex Moreira em 10/05/2011 01:15:42
Protesto, e mais Protestos, e continuamos elegendo sempre os mesmos.

Até que foi bonitinho. quero ver isso na hora do voto.
 
Antonio Marques em 09/05/2011 11:59:17
É isso, também participei do protesto. Galera, somos nós que temos que mudar. Vamos protestar nossos direitos. Não podemos deixar permanecer desta forma, se não no próximo mês estará mais caro ainda!
 
Carlos Maia em 09/05/2011 11:34:42
Parabens a todos que compareceram ao manifesto pacifico! Conseguimos chamar atenção... O Brasil é um ótimo pais para se viver o que estraga são nossos politicos que tem o olho maior que a barriga!
 
José Carlos em 09/05/2011 11:00:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions